Acesso do Vasco faz TV Globo ter sua maior audiência do ano na Série B

Globo bateu recorde de audiência na Série B em 2022 com a transmissão de Ituano x Vasco da Gama, pela última rodada da competição.

Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco
Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Valeu a pena a TV Globo remanejar a sua grade de programação para poder transmitir a partida entre Ituano e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B. A emissora bateu recorde de audiência na competição

De acordo com números da pesquisa minuto a minuto, divulgados pelo perfil do Twitter “Teleguiado”, o jogo teve 24 pontos de média e 27 pontos de pico. O canal carioca, transferiu o “Domingão do Huck” para o meio da tarde com o intuito de viabilizar a transmissão.

Com isso o confronto decisivo entre o Time da Cruz de Malta e o Galo de Itu aconteceu às 18h30min, e não às 16h00, horário nobre do futebol aos domingos na transmissão pela TV no Brasil. O Gigante venceu por 1×0 e garantiu seu retorno à Série A.

Ainda segundo o “Teleguiado”, com as voltas de Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, a tendência é que a Série B perca bastante espaço na programação da Globo em 2023, ao menos no Sudeste do Brasil.

Mais sobre:Série BTV Globo
1 comentário
  • Responder

    Seria surpresa si não tivesse este recorde de audiência ,pois foi o jogo mais importante da serie B e, de muitos jogos da A ,pois tratava-se de uma decisão importante de acesso que envolvia o melhor time do segundo turno no caso o Itu ,contra uma gigante com cinco títulos nacionais com quatro na serie A e um na B ,o que si refere o Vasco da Gama ,dono de uma das maiores torcidas do país .Além do que , ninguém dentro ou fora do futebol pode negar que desde a divisão do futebol brasileiro a serie B deste ano foi a mais importante e difícil até então pois envolvia cinco clubes detentores de títulos da serie A , e , clubes de massa em disputa por quatro vagas ,bem diferente de anos anteriores e , o que promete em 23, quando por enquanto somente o Sport e Guarani tem títulos ,mas este último não pode figurar como clube de massa .A CBF, deveria mudar o regulamento e acrescentar mais um clube ao invés de quatro ,serem cinco ,seria mais justo .

Comente

Veja também
Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.