Acesso do Vasco faz TV Globo ter sua maior audiência do ano na Série B

Globo bateu recorde de audiência na Série B em 2022 com a transmissão de Ituano x Vasco da Gama, pela última rodada da competição.

Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco
Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Valeu a pena a TV Globo remanejar a sua grade de programação para poder transmitir a partida entre Ituano e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B. A emissora bateu recorde de audiência na competição

De acordo com números da pesquisa minuto a minuto, divulgados pelo perfil do Twitter “Teleguiado”, o jogo teve 24 pontos de média e 27 pontos de pico. O canal carioca, transferiu o “Domingão do Huck” para o meio da tarde com o intuito de viabilizar a transmissão.

Com isso o confronto decisivo entre o Time da Cruz de Malta e o Galo de Itu aconteceu às 18h30min, e não às 16h00, horário nobre do futebol aos domingos na transmissão pela TV no Brasil. O Gigante venceu por 1×0 e garantiu seu retorno à Série A.

Ainda segundo o “Teleguiado”, com as voltas de Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, a tendência é que a Série B perca bastante espaço na programação da Globo em 2023, ao menos no Sudeste do Brasil.

Mais sobre:Série BTV Globo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Seria surpresa si não tivesse este recorde de audiência ,pois foi o jogo mais importante da serie B e, de muitos jogos da A ,pois tratava-se de uma decisão importante de acesso que envolvia o melhor time do segundo turno no caso o Itu ,contra uma gigante com cinco títulos nacionais com quatro na serie A e um na B ,o que si refere o Vasco da Gama ,dono de uma das maiores torcidas do país .Além do que , ninguém dentro ou fora do futebol pode negar que desde a divisão do futebol brasileiro a serie B deste ano foi a mais importante e difícil até então pois envolvia cinco clubes detentores de títulos da serie A , e , clubes de massa em disputa por quatro vagas ,bem diferente de anos anteriores e , o que promete em 23, quando por enquanto somente o Sport e Guarani tem títulos ,mas este último não pode figurar como clube de massa .A CBF, deveria mudar o regulamento e acrescentar mais um clube ao invés de quatro ,serem cinco ,seria mais justo .

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.