Acesso do Vasco faz TV Globo ter sua maior audiência do ano na Série B

Globo bateu recorde de audiência na Série B em 2022 com a transmissão de Ituano x Vasco da Gama, pela última rodada da competição.

Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco
Yuri Lara comemora o acesso com a torcida do Vasco (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Valeu a pena a TV Globo remanejar a sua grade de programação para poder transmitir a partida entre Ituano e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B. A emissora bateu recorde de audiência na competição

De acordo com números da pesquisa minuto a minuto, divulgados pelo perfil do Twitter “Teleguiado”, o jogo teve 24 pontos de média e 27 pontos de pico. O canal carioca, transferiu o “Domingão do Huck” para o meio da tarde com o intuito de viabilizar a transmissão.

Com isso o confronto decisivo entre o Time da Cruz de Malta e o Galo de Itu aconteceu às 18h30min, e não às 16h00, horário nobre do futebol aos domingos na transmissão pela TV no Brasil. O Gigante venceu por 1×0 e garantiu seu retorno à Série A.

Ainda segundo o “Teleguiado”, com as voltas de Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia, a tendência é que a Série B perca bastante espaço na programação da Globo em 2023, ao menos no Sudeste do Brasil.

Mais sobre:Série BTV Globo
1 comentário
  • Responder

    Seria surpresa si não tivesse este recorde de audiência ,pois foi o jogo mais importante da serie B e, de muitos jogos da A ,pois tratava-se de uma decisão importante de acesso que envolvia o melhor time do segundo turno no caso o Itu ,contra uma gigante com cinco títulos nacionais com quatro na serie A e um na B ,o que si refere o Vasco da Gama ,dono de uma das maiores torcidas do país .Além do que , ninguém dentro ou fora do futebol pode negar que desde a divisão do futebol brasileiro a serie B deste ano foi a mais importante e difícil até então pois envolvia cinco clubes detentores de títulos da serie A , e , clubes de massa em disputa por quatro vagas ,bem diferente de anos anteriores e , o que promete em 23, quando por enquanto somente o Sport e Guarani tem títulos ,mas este último não pode figurar como clube de massa .A CBF, deveria mudar o regulamento e acrescentar mais um clube ao invés de quatro ,serem cinco ,seria mais justo .

Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.