Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado
Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

O acordo obtido pelo Vasco para uso do Maracanã dependerá de negociações com Flamengo e Fluminense em função do calendário e também do desgaste do gramado.
Com a relação pacificada, os clubes fecharam um pacote de jogos além dos clássicos com torcida dividida, em 2025 e 2026, e agora vão organizar como será isso na prática, na tabela.
Flamengo e Fluminense dizem que firmaram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que o uso do Maracanã “para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos”.
Essas condições, segundo o blog apurou, passam pela organização de datas junto ao consórcio. O Vasco espera jogar até oito partidas no estádio, agora como mandante, para alavancar receitas.
Para isso, já olha a tabela e pretende escolher jogos do Brasileiro e da Sul-Americana, em uma eventual passagem de fase. A partir daí, o consórcio vai estudar a melhor forma de atender a todos.
Gramado é preocupação
No ano passado, o Maracanã recebeu 73 jogos. E há cuidados constantes com o gramado. Com a entrada do Vasco, essas condições também serão levadas em consideração.
Flamengo e Fluminense, que são os concecessionários, não deixarão de usar o estádio para abrir datas para o Vasco. Será preciso fazer encaixes em função das tabelas.
Os clássicos do Brasileiro já estão contabilizados no pacote de jogos. Os do Estadual, não. Já que há sempre a possibilidade de venda dos jogos para outras praças no Brasil.
Fonte: O Globo
Enfim , tudo na mesma.