Aceitaria? Confira os números de Nenê desde que deixou o Vasco

O meio-campista Nenê deixou o Vasco da Gama em 2018 e, desde então, defendeu São Paulo e Fluminense, onde está até agora.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O grande assunto entre os vascaínos nesta quarta-feira (25) é uma possível volta de Nenê ao Vasco da Gama. Por enquanto, não existe nada por parte do Vasco da Gama, mas o meio-campista surgiu como uma possibilidade para uma parcela da torcida, mas sofre rejeição de outra.

Nenê tem 40 anos e não tem sido titular nas últimas partidas, o que é motivo para insatisfação. Diante disso e, com o Gigante buscando reforços para a sequência da Série B, o negócio é bem visto por alguns torcedores. O meio-campista defendeu o Vasco entre 2015 e 2018, com 129 partidas, 42 gols e 14 assistências.

Mas será que o experiente atleta seria uma boa para o Gigante? É possível ter uma breve noção analisando os números de agora e nos últimos anos, desde que saiu do Cruzmaltino, em fevereiro de 2018, e teve como destino o São Paulo. Ele seguiu no Morumbi até meados de 2019 e, no mesmo ano, foi para o Fluminense, onde joga até hoje.

Números

  • 2018 – São Paulo – 55 partidas – 12 gols – 7 assistências
  • 2019 – São Paulo – 16 partidas – 0 gols – 5 assistências
  • 2019 – Fluminense – 27 partidas – 3 gols – 3 assistências
  • 2020 – Fluminense – 52 partidas – 20 gols – 7 assistências
  • 2021 – Fluminense – 35 partidas – 5 gols – 6 assistências

Os números divulgados nesta matéria são do site O Gol. Sobre o possível retorno ao Vasco, Cogita-se que existe o interesse do próprio Nenê. Inclusive, o meio-campista teria consultado torcidas organizadas do Gigante para saber nível de aceitação da massa vascaína quanto a ele. Por enquanto, não passa de uma especulação.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Eu vi ele jogar um dia o cara e bom de bola viu,dava cada drible,e seria um dos motivos de ver o vasco jogar,hoje só dá vontade pelo cano

  • Responder

    Um dos poucos jogadores que tem o dominio da bola ,embora as vezes cava muitas faltas inexistentes e, foi no Vasco que ele si encontrou com o seu futebol depois de temporadas na Europa ,não sei si hoje seria útil ao Vasco ,estamos na série B onde já si viu o bicho pega .Pode deixar o futebol rotulado de craque ,porque foi .

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.