Acácio lamenta saída de Gabriel Pec: ‘Quem criticou vai sentir saudade’

O ídolo do Vasco da Gama, Acácio, acredita que o meia-atacante Gabriel Pec vai evoluir bastante na sequência da carreira.

Acácio nos tempos de coordenador de goleiros da base do Vasco
Acácio nos tempos de coordenador de goleiros da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A saída de Gabriel Pec divide opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama. De um lado estão aqueles que gostaram dos valores da negociação, e de outros a parte que queria a permanência do meia-atacante.

O ídolo vascaíno Acácio está alinhado com a segunda categoria. Durante participação no Cabine Podcast, o ex-goleiro, multicampeão no Cruzmaltino, lamentou a saída do Camisa 11 e ressaltou sua importância tática e técnica na equipe, embora reconheça os problemas.

– Infelizmente, sim. É o jogador que muitos torcedores do Vasco contestam mas foi um jogador extremamente importante para a permanência do Vasco, era o motorzinho do time, o cara que marcava, dava passe, é claro que pela própria idade errava muitas situações de contra-ataque, tomada de decisão, mas é garoto vai evoluir vai evoluir muito, ser um dos grandes jogadores nos Estados Unidos.

Se tratando de um atleta muito jovem, Acácio acredita que Gabriel Pec ainda terá uma boa evolução, e aposta na Seleção Brasileiro Sub-23 para ganhar bagagem. O ídolo ainda reafirmou a aposta no crescimento do meia-atacante e disse que os críticos vão sentir saudade.

– Ele vai pegar a Seleção Olímpica agora é um cara que de repente vai crescer ainda mais, tem tudo para ser titular na seleção Olímpica, isso dá uma bagagem grande, então a tendência é crescer muito e nós vamos sentir muita falta, quem criticou vai sentir saudade. Eu nunca critiquei.

Acácio lamenta a saída de Gabriel Pec

Edmundo

Além de Acácio, outro ídolo vascaíno que não gostou da saída do garoto foi Edmundo, que queria sua permanência por mais tempo. O ex-atacante acredita que Gabriel Pec seria importante para o Vasco nesta temporada, assim como foi em 2023, e criticou o valor da negociação.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.