Acácio diz que ‘faltou paciência’ para Vasco vencer o Sampaio Corrêa

Campeão brasileiro em 1989, ex-goleiro Acácio opinou que o Vasco da Gama merecia ter vencido o jogo, mas que desorganização atrapalhou.

Acácio nos tempos de coordenador de goleiros da base do Vasco
Acácio nos tempos de coordenador de goleiros da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em participação no canal no YouTube “Atenção, Vascaínos” na noite desta segunda-feira (11), o ex-goleiro Acácio, campeão brasileiro com o Vasco da Gama em 1989, comentou sobre a derrota cruzmaltina para o Sampaio Corrêa no último sábado (09).

Apesar do revés, o ex-atleta afirmou que, em sua opinião, o Vasco teve uma grande atuação, dominando o jogo, e que o fato do Gigante da Colina não ter conseguido sair vitorioso da partida deveria ser um caso de estudo no futebol.

– Particularmente, achei que o Vasco jogou uma grande partida. E essa partida do Vasco contra o Sampaio Corrêa é uma partida que os treinadores tinham que pegar para analisar. O único esporte que isso pode acontecer é exatamente o futebol, haver uma superioridade em todos os sentidos de uma equipe e essa equipe acabar não ganhando – disse.

Para Acácio, o principal fator para a derrota por parte do Vasco foi a falta de paciência e inteligência para chegar ao gol. Segundo ele, o Cruzmaltino atacou o Sampaio Corrêa de maneira desorganizada e isso acabou se refletindo no resultado da partida.

– Faltou um pouquinho de paciência dos jogadores do Vasco, principalmente quando estava com um jogador a menos. Quis ganhar de qualquer forma, e futebol não se ganha de qualquer forma. Se ganha de uma forma organizada, se ganha com inteligência. Eu, particularmente, tenho que falar isso. Não houve essa inteligência, principalmente no segundo tempo, por parte do Vasco – concluiu.

Próximo jogo

Em 8º lugar na Série B, com 43 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (16), contra o Coritiba, às 16h30min, em São Januário. A partida é válida pela 30ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Diniz vou te dar uma dica pra tu passar pro nené você deve ter visto o geralmente canhotinha de ouro jogar tudo tem o nené que podia fazer igual ao gersom lança mentos nos pés o nené pode fazer esta função.

  • Responder

    Acacio meu amigo vc tem que ser treinador de verdade,pois vc sim tem olho pra enxergar onde esta o erro na equipe,o diniz deixou o vasco jogar errado e não gritou com o time,esse negocio de sair jogando tocando bola dentro da àrea ainda mais com bruno gomes e vanderlei é matar o torcedor do coração isso era pra gerson barezi.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.