Abel Ferreira vê Vasco em vantagem por Palmeiras ter jogado na semana: ‘É igual?’
Técnico português reclamou do calendário do futebol brasileiro, e disse que seus jogadores terão de superar, ao enfrentar o Vasco da Gama.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, citou o Vasco da Gama ao comentar a sequência de jogos da equipe alvi-verde na temporada. Crítico da quantidade de jogos, Abel Ferreira defende mudanças no calendário do futebol brasileiro.
Na visão do treinador português, o time comandado por Maurício Barbieri chega com vantagem para o duelo, por não ter jogado durante a semana, consequentemente, com mais tempo para treinar.
– O Vasco jogou essa semana? Não, né? Teve a semana livre para trabalhar o jogo (risos). É igual? Sinceramente, vocês acham que é igual? Ter uma equipe que tem a semana livre, e outra que tem 2 dias para se recuperar? Agora, isso obriga uma superação dos meus jogadores, que têm sido guerreiros – disse Abel.
Com apenas o Campeonato Brasileiro a ser disputado na temporada, o Vasco da Gama terá menos jogos que a maioria dos adversários, principalmente os grandes rivais, que estão em competições como a Libertadores, Sul-Americana, e Copa do Brasil.
Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, com expectativa para quase 70 mil torcedores nas arquibancadas. Em busca da segunda vitória seguida, o Gigante da Colina chega confiante para o duelo, após vencer o Atlético-MG no Mineirão.
E daí, cada um com seus problemas. Não é um super time? Te vira!
Ele não está culpando o Vasco, o português falou mais de uma vez quando questionado pela imprensa sobre o calendário do futebol. Ele conhece as raízes lusitanas do Cruzmaltino.