Abel Ferreira cita trabalho de Luxemburgo no Palmeiras ao conquistar a Libertadores

O Abel Ferreira destacou o trabalho e agradeceu a Vanderlei Luxemburgo após conquistar o título da Libertadores pelo Palmeiras.

Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução Internet)

Abel Ferreira chorou bastante após conquistar a Copa Libertadores, seu primeiro título pelo Palmeiras e também o primeiro de sua carreira como treinador profissional. O português de 42 anos de idade comemorou enrolado com uma bandeira de seu país e fez uma lista de agradecimentos, citando seus jogadores, Vanderlei Luxemburgo e até Marcelo Gallardo, técnico do River Plate (ARG).

Após tirar o time argentino na semifinal, com a vitória por 3 a 0 e a sofrida derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, Abel viralizou por uma conversa entusiasmada com Gallardo logo depois da classificação. O técnico disse ao argentino que iria vencer a competição.

“Foi o Vanderlei [Luxemburgo] quem começou esse trabalho. Não escondo, a verdade é essa. Depois de fazer um trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele e nós todos que fechamos. Muita gente perguntou o que tinha dito ao Gallardo. Eu disse que ia ganhar essa competição e dedicar uma porcentagem a ele, porque seria melhor treinador graças a ele. E ele disse para eu ganhar. Se sou melhor treinador, devo também ao Gallardo”, afirmou.

“Sinceramente, a palavra que mais me passa na cabeça é obrigado. Agradecer a todos os jogadores que eu treinei, de forma muito especial e carinhosa aos do Palmeiras, porque não há bons treinadores sem bons jogadores, bons líderes. Quem começou a caminhada foi o mister Luxemburgo e ele tem trabalho feito na competição. Quando peguei o Palmeiras, estava em todas as competições, há um trabalho dele, também”, acrescentou.

Há pouco menos de três meses no Brasil, Abel chorou bastante durante a comemoração do título e voltou a se emocionar na entrevista coletiva. O motivo: a distância da família. Ele diz o trabalho no Palmeiras tem o feito melhorar como treinador, mas piorar como familiar.

“Conquistei muito aqui, mas quantas vezes eu chorei sozinho. Chorei muito e saí do campo para ninguém ver o quanto estava chorando. Muito difícil, sou de família, adoro minhas filhas e esposa e atravessei o Atlântico, acreditando em uma coisa antes de acontecer. Vim para um clube que tenho a certeza que pode me proporcionar títulos. Sou muito melhor treinador hoje, mas sou pior pai, filho, marido, irmão, tio. Infelizmente há sempre algo que temos de sacrificar pela nossa profissão”, completou.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Parabéns Abel,ser português também é sinônimo de competência

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.