Abel Ferreira cita trabalho de Luxemburgo no Palmeiras ao conquistar a Libertadores

O Abel Ferreira destacou o trabalho e agradeceu a Vanderlei Luxemburgo após conquistar o título da Libertadores pelo Palmeiras.

Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução Internet)

Abel Ferreira chorou bastante após conquistar a Copa Libertadores, seu primeiro título pelo Palmeiras e também o primeiro de sua carreira como treinador profissional. O português de 42 anos de idade comemorou enrolado com uma bandeira de seu país e fez uma lista de agradecimentos, citando seus jogadores, Vanderlei Luxemburgo e até Marcelo Gallardo, técnico do River Plate (ARG).

Após tirar o time argentino na semifinal, com a vitória por 3 a 0 e a sofrida derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, Abel viralizou por uma conversa entusiasmada com Gallardo logo depois da classificação. O técnico disse ao argentino que iria vencer a competição.

“Foi o Vanderlei [Luxemburgo] quem começou esse trabalho. Não escondo, a verdade é essa. Depois de fazer um trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele e nós todos que fechamos. Muita gente perguntou o que tinha dito ao Gallardo. Eu disse que ia ganhar essa competição e dedicar uma porcentagem a ele, porque seria melhor treinador graças a ele. E ele disse para eu ganhar. Se sou melhor treinador, devo também ao Gallardo”, afirmou.

“Sinceramente, a palavra que mais me passa na cabeça é obrigado. Agradecer a todos os jogadores que eu treinei, de forma muito especial e carinhosa aos do Palmeiras, porque não há bons treinadores sem bons jogadores, bons líderes. Quem começou a caminhada foi o mister Luxemburgo e ele tem trabalho feito na competição. Quando peguei o Palmeiras, estava em todas as competições, há um trabalho dele, também”, acrescentou.

Há pouco menos de três meses no Brasil, Abel chorou bastante durante a comemoração do título e voltou a se emocionar na entrevista coletiva. O motivo: a distância da família. Ele diz o trabalho no Palmeiras tem o feito melhorar como treinador, mas piorar como familiar.

“Conquistei muito aqui, mas quantas vezes eu chorei sozinho. Chorei muito e saí do campo para ninguém ver o quanto estava chorando. Muito difícil, sou de família, adoro minhas filhas e esposa e atravessei o Atlântico, acreditando em uma coisa antes de acontecer. Vim para um clube que tenho a certeza que pode me proporcionar títulos. Sou muito melhor treinador hoje, mas sou pior pai, filho, marido, irmão, tio. Infelizmente há sempre algo que temos de sacrificar pela nossa profissão”, completou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns Abel,ser português também é sinônimo de competência

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.