Abel Braga será elo entre 777, Barbieri e elenco; entenda função no Vasco

Diretor-técnico em 2023, Abelão utilizará seu perfil agregador para unir as partes em prol de um bom ano para o Vasco da Gama.

Abel Braga e Gabriel Pec na reapresentação do elenco do Vasco
Abel Braga e Gabriel Pec na reapresentação do elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Acostumado a ser protagonista como treinador, Abel Braga assume um papel de menor destaque no Vasco em 2023, mas que vai influenciar muito no trabalho de quem comanda o time. Contratado para ser diretor técnico, Abel tem a missão de ”blindar” Maurício Barbieri dos problemas extracampo.

O perfil agregador de Abel Braga fez com que o Vasco o elegesse para ser o responsável pela relação com o elenco nesta temporada. O ex-jogador e treinador fez amigos por onde passou e sempre teve muita facilidade para se aproximar dos atletas com quem trabalhou.

Nesse novo momento da carreira, Abel terá a responsabilidade de cobrar e aconselhar os jogadores do Vasco, deixando para Barbieri a exclusiva missão de pensar sobre futebol, comandar os treinos e preparar o time para os jogos. O diretor vem sendo um canal de comunicação entre elenco, comissão técnica e diretoria. Assim, vai desafogar também Paulo Bracks.

Abel também tem histórico de trabalho com Barbieri e Bracks. Ele trabalhou com o diretor esportivo no Internacional. Já o novo treinador vascaíno foi seu estagiário nos tempos de Fluminense. Entrosado, o trio estará à frente do futebol do Vasco este ano.

A opinião de Abel, inclusive, pesou para que o Vasco contratasse Barbieri. O diretor fechou com o clube antes da definição sobre o treinador e já era um admirador do trabalho que ele tinha feito no Bragantino. A dupla estará em contato constante até o fim da temporada, e Barbieri também poderá ter em Abel um conselheiro para os assuntos técnicos e táticos da equipe.

A comissão técnica trabalha com os pés no chão, mas há um otimismo pelo ano do clube. Em sua apresentação, Abel disse que não haverá mais sofrimento. A bagagem e conhecimento do diretor, que passou por momentos bons e ruins como treinador e, inclusive, já comandou o Vasco em três ocasiões, são trunfos para a nova temporada.

Abel Braga tem perfil de liderança e facilidade em formar bons grupos. Será papel do diretor também manter o ambiente saudável. No Vasco, o clima já era considerado positivo desde o ano passado.

O novo ano do Vasco, sob o comando da SAF, é novidade para os jogadores e funcionários. Por isso, a diretoria entendeu a necessidade de criar esse novo cargo. Para Abel Braga é também um desafio, já que o até então treinador terá que se reinventar sem o apito nas mãos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Por que estão sendo divulgadas tantas notícias referentes à função de Abel Braga, no Vasco da Gama?
    Por que não não admitem logo que é somente mais um antigo profissional que não terá função alguma no Vasco e estará lá somente para ocupar um cargo e dividir o salário com o Salgado?
    Ele provou não ter competência como treinar, quando esteve no Vasco, por que alguém acreditaria que será competente nessa função inventada?
    Por favor, ocupem o espaço com matérias que tenham realmente alguma importância.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Tiago Leifert
Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganhou uma camisa personaliza do Vasco durante o Rock in Rio
Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.