Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco
Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Figura conhecida dos vascaínos e atual treinador do Lugano, Abel Braga, falou sobre sua passagem pelo Vasco da Gama como zagueiro, a qual aconteceu entre os anos de 1976 e 1979.

Em entrevista ao site Museu da Pelada, o técnico Abel Braga disse que sua passagem pelo Cruzmaltino como jogador foi espetacular e que ele considera o momento mais feliz que teve.

Minha passagem pelo Vasco da Gama foi espetacular. Posso afirmar que foi o momento mais feliz que tive. Recordo-me que, ao chegar no Paris Saint-Germain, a camisa não tinha o peso que tem hoje, além é claro, de ter absorvido a cultura do país. Minha passagem pela França e o crescimento cultural, eu agradeço ao Vasco da Gama. Foi em São Januário que tive as maiores conquistas. Fui algumas vezes convocados para a seleção na melhor fase da minha vida. Foi no Gigante da Colina que criei uma identidade muito grande e bonita ao mesmo tempo. No Vasco, fui um jogador com mais alma do que técnica.

Abel Braga

Pelo Gigante da Colina Abel Braga conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara do ano de 1977, sendo transferido posteriormente para o Paris Saint-Germain.

Como treinador, Abel Braga também defendeu a Cruz de Malta, mas sua última passagem não deixou saudade aos vascaínos. Inclusive, Abel Braga entrou com uma ação na Justiça recentemente contra o Clube.

Além da sua passagem como treinador em 2020, Abel Braga comandou o Vasco em 1995 e 2000, mas o desempenho não foi o esperado.

Leia mais sobreAbel Braga
2 comentários
  • Manoel - 23 de junho de 2021

    Abel Braga, o Vasco é sua casa. É tempo e hora de voltar a ser treinador do Vascão!

    Responder
  • Cleber - 23 de junho de 2021

    Foi tão bom q processou o Vasco pedindo 1milhão de reais

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias