Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco
Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Figura conhecida dos vascaínos e atual treinador do Lugano, Abel Braga, falou sobre sua passagem pelo Vasco da Gama como zagueiro, a qual aconteceu entre os anos de 1976 e 1979.

Em entrevista ao site Museu da Pelada, o técnico Abel Braga disse que sua passagem pelo Cruzmaltino como jogador foi espetacular e que ele considera o momento mais feliz que teve.

Minha passagem pelo Vasco da Gama foi espetacular. Posso afirmar que foi o momento mais feliz que tive. Recordo-me que, ao chegar no Paris Saint-Germain, a camisa não tinha o peso que tem hoje, além é claro, de ter absorvido a cultura do país. Minha passagem pela França e o crescimento cultural, eu agradeço ao Vasco da Gama. Foi em São Januário que tive as maiores conquistas. Fui algumas vezes convocados para a seleção na melhor fase da minha vida. Foi no Gigante da Colina que criei uma identidade muito grande e bonita ao mesmo tempo. No Vasco, fui um jogador com mais alma do que técnica.

Abel Braga

Pelo Gigante da Colina Abel Braga conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara do ano de 1977, sendo transferido posteriormente para o Paris Saint-Germain.

Como treinador, Abel Braga também defendeu a Cruz de Malta, mas sua última passagem não deixou saudade aos vascaínos. Inclusive, Abel Braga entrou com uma ação na Justiça recentemente contra o Clube.

Além da sua passagem como treinador em 2020, Abel Braga comandou o Vasco em 1995 e 2000, mas o desempenho não foi o esperado.

Mais sobre:Abel Braga
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Abel Braga, o Vasco é sua casa. É tempo e hora de voltar a ser treinador do Vascão!

  • Responder

    Foi tão bom q processou o Vasco pedindo 1milhão de reais

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.