Abel Braga minimiza fase do Vasco: ‘Só não está rendendo no resultado’
O diretor de futebol do Vasco da Gama, Abel Braga, ainda apontou falta de 'malandragem' do time em algumas partidas e citou derrota para o São Paulo.
Abel Braga ficou conhecido no Vasco da Gama recentemente por suas declarações que dividem opiniões entre os torcedores. Uma delas, inclusive, vai do oposto ao que se vê no Gigante atualmente, quando disse, no começo do ano, que o vascaíno não iria mais sofrer.
O Cruzmaltino, no entanto, soma eliminação precoce da Copa do Brasil, na terceira fase, para o modesto ABC, e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o desempenho negativo, o diretor de futebol acredita na volta por cima e apontou que falta ‘malandragem’ para a equipe vascaína.
Especificamente, Abelão disse que faltou, por exemplo, na derrota por 4×2 sobre o São Paulo, já que o Vasco não aproveitou um possível período de instabilidade do adversário quando o Gigante empatou em 2×2. Para o agora ex-técnico, o time pode ser mais malandro e o rendimento está bom, vendo como ‘único’ problema a falta de resultados.
– Nós empatamos. No ataque estava Luca Orellano, Alex Teixeira e Erick (Marcus). São três velocistas que você nem imagina. Espera, compacta, que o São Paulo vai vir, vão errar o passe e nós vamos aproveitar. É o detalhe. Conversei com Jair, com Léo, pô, temos que ser mais malandros nessa coisa – afirmou Abelão ao podcast Pod Pai Pod Filho, que completou:
– Está faltando o detalhe, mas não jogar bem. O Vasco fez um bom jogo contra o Santos, amassou. O futebol é assim. Por isso nós estamos tranquilos porque o trabalho só não está rendendo no resultado.
Na zona
Já se passaram 10 rodadas do Brasileirão e o Vasco venceu apenas uma vez, no 2×1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pela estreia. Desde então, são seis derrotas e três empates, aproveitamento de apenas 20%. Inclusive, cogita-se que Maurício Barbieri pode não ser mais o técnico vascaíno caso não vença o Goiás na próxima rodada.