Abel Braga exalta relação com Barbieri e Bracks no Vasco: ‘Trilogia fora de série’

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Abel Braga, destacou a relação positiva e troca de figurinhas com Maurício Barbieri e Paulo Bracks.

Paulo Bracks, Maurício Barbieri e Abel Braga no CT Moacyr Barbosa
Paulo Bracks, Maurício Barbieri e Abel Braga no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Diretor-técnico do Vasco, Abel Braga recentemente reforçou sua convicção no trabalho que está sendo feito no clube, apesar da crise desencadeada pelas cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e pela penúltima colocação na tabela.

Em entrevista ao podcast “Pod Pai Pode Filho”, do jornalista Téo José, ele garantiu que o Vasco vai retomar o caminho das vitórias na competição.

– Nós vamos sair disso, problema zero. Não pense que eu estou apavorado. Por tudo aquilo que se faz, eu gostaria que estivéssemos melhor. Aí tem um protesto, mas não tem que chatear. Protesto no CT, no escritório da empresa, faixa na Avenida Brasil… Tem que entender tudo isso – disse ele.

– Nós estamos tranquilos porque o trabalho só não está rendendo no resultado. Vai jogar bem, bem e bem e não vai ganhar? Claro que vai. Então cada jogo é uma esperança muito grande. Agora não precisa nem jogar bem, precisa de um resultado positivo para voltar a confiança – acrescentou.

Abel Braga, como já havia feito outras vezes, também elogiou bastante os trabalhos de Maurício Barbieri e Paulo Bracks e destacou a afinidade que existe entre eles.

– O Maurício não é só bom, não. Isso é pouco. Se você perguntar para qualquer jogador, titular ou reserva, é o mesmo comentário: ele é muito bom. Ele é muito claro no que explica, e aquela explicação ele leva ao campo para treinar. Ele só pede para fazer no jogo aquilo que treinou, e ele treina em cima do que vê do adversário. Sinceramente, ele é incrível. E está uma trilogia fora de série com o Paulo Bracks, o Paulo está me surpreendendo muito em conhecimento, relação humana, com os atletas. Os jogadores se sentem protegidos – disse o diretor, antes de completar:

– Diferença de SAF para clube é que (no clube) vem o diretor, vice de futebol, presidente depois do jogo “pô, você mexeu errado, hein!”. E tu sabe que não tem nada a ver porque eles não acompanham o treino. Mas ali não, ali nossa relação técnica e tática é com o Paulo (Bracks). Eu tinha trabalhado com o Paulo no Inter, tivemos uma relação legal. Ele é o cara que se envolve nas contratações dentro daquilo que a empresa proporcionar a ele. Então o mau resultado ou qualquer coisa que não acontece de positivo é resolvido entre nós, sabendo que é uma coisa que leva tempo – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Abel Foi Lindo, faz tempo que virou uma piada de mal gosto, quando o Vasco cair ele vai procurar outro clube pra continuar ganhando bem.

  • Responder

    Gostaria de saber qual é utilidade desse Abel na diretoria do Vasco? Só para receber um gordo salário que poderia está pagando um jogador para ser titular e ajudar o clube. Fora Abel torcedor do Urubu

  • Responder

    Esse cara está caducando está gaga tira logo ele do Vasco

  • Responder

    Enquanto esses merda se blindam, um protegendo o outro o nosso Vasco vai de mau a pior.
    O Vasco não precisa de vcs.

  • Responder

    INCRÍVEL O ABEL ACHAR ISSO!!!! REALMENTE ACABARAM COM O VASCO!!! NOSSAS ORGANIZADAS NAO COBRAM, FAZEM O QUE QUEREM!!!!! ACABOU O VASCO!!!

Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.