Abel Braga exalta e defende Pedro Raul após críticas da torcida

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Abel Braga, saiu em defesa do atacante Pedro Raul, após críticas por chances desperdiçadas.

Pedro Raul durante o jogo contra o Volta Redonda
Pedro Raul durante jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco trouxe muitos reforços para a temporada de 2023. O principal deles foi o atacante Pedro Raul, que chegou para ser o homem gol, mas tem sido muito criticado pela torcida recentemente, principalmente por suas atuações em momentos decisivos.

Pedro Raul tem sofrido críticas pelo excesso de chances desperdiçadas. Além disso, o atacante perdeu três pênaltis neste ano, sendo o último contra o ABC, pela Copa do Brasil, que resultou na eliminação do Vasco da competição. Contra o Flamengo, pela primeira fase do Carioca, o camisa 9 também errou uma penalidade máxima.

O diretor de futebol Abel Braga saiu em defesa de Pedro Raul. O ex-treinador exaltou a importância do controle emocional em situações como esta, algo que, para ele, o atacante vascaíno tem de sobra.

“O mental é muito complexo. Não pensa que é só eu falando, o Maurício falando, o Paulo falando com ele, dando carinho… Não é bem assim. A primeira reação tem que partir de você próprio. Pode estar num momento que não seja o ideal, mas ao mesmo tempo você fala que ele é o artilheiro da equipe e o jogador com mais assistência. Opa! Se conseguir melhorar o momento, é isso que queremos”, começou.

“A resposta está aí. Ele mostrou que tem condição de se recuperar. Por quê? Porque mesmo perdendo os dois pênaltis, chegou naquele jogo horrível, na hora do pênalti decisivo, se não fosse forte mentalmente ele não pegava a bola. Ia virar as costas, falar: “Vai você, vai você”. Ele foi. Queremos que ele continue assim, nosso artilheiro, com mais assistências. Agora vamos começar do zero. Nós sabemos o que nós queremos, quem sabe aqui é o Paulo, o Maurício, e eu dou os meus pitacos”, disse.

Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Vasco terá três semanas para trabalhar visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pedro Raul, exaltado? Porque? Porque não o Davidson? Com certeza pelo menos 01 gol sairia. Pedro Raul, não pênalti converte!

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile