Abel Braga é trunfo do Vasco para contratar Lanzini

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Abel Braga, foi técnico do meio-campista Manuel Lanzini nos tempos de Fluminense.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga durante entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

O Vasco definiu seu principal alvo para ser o novo camisa 10 da equipe: o argentino Manuel Lanzini. O meia que já atuou no Fluminense, encerrou seu contrato com o West Ham-ING, após oito temporadas defendendo o clube inglês e está livre no mercado.

Lanzini, de 30 anos, vem sendo observado pela diretoria cruz-maltina desde janeiro. Ciente que o vínculo do jogador se encerraria no meio deste ano, o Vasco chegou a fazer contatos com representantes do jogador para entender a situação. O argentino se encaixa no perfil desejado.

Nas primeiras conversas, o Vasco ouviu que o camisa 10 não iria negociar enquanto não tivesse o parecer definitivo do West Ham. Nas últimas semanas, a equipe intensificou os contatos, uma vez que Lanzini já sabia que não ficaria no clube inglês.

Um dos trunfos do Vasco para contratar o argentino é o diretor-técnico Abel Braga. Em 2011 e 2012, na sua passagem pelo Fluminense, conquistando a Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino foi treinado pelo atual dirigente, que deu boas recomendações.

O que pode pesar contra o Vasco é um interesse do River Plate-ARG, clube que o revelou. Lanzini vê com bons olhos o retorno para a América do Sul, em especial o clube de Buenos Aires. Entretanto, os cariocas pretendem oferecer uma proposta de contrato longo para o projeto.

A ideia vascaína é contratar o mais rápido possível um meia armador para vestir a camisa 10. Além dessa posição, o Vasco intensificou conversas pelo zagueiro Lyanco, do Southampton-ING, e pretende acertar com um primeiro volante e mais um atacante.

Serginho, que estava no futebol turco, já assinou pré-contrato, mas o perfil do reforço é de compor elenco. No caso de nomes como Lanzini, Lyanco e um volante, seriam jogadores para chegar e ser titular do time de Maurício Barbieri.

Lanzini iniciou a carreira no River Plate e teve uma passagem com 44 jogos e cinco gols pelo Fluminense. Em seguida, retornou ao clube argentino, passou pelo Al Jazira-EAU, até chegar a Londres, que ficou de 2015 até este ano.

Na Inglaterra, foram 226 jogos com 32 gols marcados e 24 assistências. Com a camisa do West Ham, Lanzini foi campeão da Uefa Conference League desta temporada.

Fonte: Rádio Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Lanzini?? Coutinho ou scarpa pra vestir a 10..pra 5..Alan ou Douglas Luiz… Lyanco…ótimo zagueiro…pra fechar com Léo

  • Responder

    Espero que não faça igual fez com o Lele , só na palavra , aí o cara foi para o Fluminense

  • Responder

    Por falar em Lelê o Abel pra quem não sabe e parem de falar asneiras o Abel conversou com o Lelê o atleta se apalavrou co o Abel e depois deu pra trás dizendo que não Lelê não leva a mal.mais tu não manteve atua palavra.tj e um baita de um arrocha agora está parado na reserva no pó de arroz no vasco tu ia ser titular agora tá amargando uma reserva nem com o mal desempenho do cano o técnico não ti pon pra jogar eterno reserva Boa sorte Lelê

  • Responder

    O Foi lindo era muito amigo do empresário do Lelê…

  • Responder

    Trunfo como foi com o Lelê hoje no Fluminense.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.