Abel Braga diz que Vasco tem vantagens contra o Fluminense
Abel Braga tratou de jogar o favoritismo na final da Taça Guanabara, no colo do Vasco da Gama.
O técnico Abel Braga tratou de jogar o favoritismo na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, marcada para 16h do próximo domingo, no colo do Vasco. Pela lógica do treinador, é natural que o time de São Januário apresente mais disposição que o tricolor na decisão do torneio. O tempo para recuperação de seus atletas após a desgastante vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo nas penalidades – com 1 a 1 no tempo normal – foi usada como argumento pelo comandante.
“O Vasco esperou este jogo ‘de cadeira’, vamos tentar recuperar a energia. Vão ter um dia a mais de descanso. Tudo para o Fluminense é sofrido, mas a gente acredita. O espírito de grupo é muito forte”, afirmou o treinador, que analisou a campanha perfeita do rival na competição.
“Está com 100% de aproveitamento e hoje é o melhor time do Rio de Janeiro. Mas não significa que é o favorito e que vai ganhar o jogo”, comentou o treinador.
Na noite de quarta-feira, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, com gols de Alecsandro e Diego Souza. Ao vencer o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense quebrou o tabu de estar desde 2010 sem vencer um clássico. A última vez que havia vencido um rival do mesmo estado até o último confronto com o Botafogo, havia sido justamente o Vasco, em 2005.
Abel disse também que fará de tudo para que o jogo do final de semana termine no tempo normal, sem a necessidade de ir para os pênaltis e explicou seus motivos. “Só ganhei duas decisões por pênaltis. Uma contra Vasco, em 2005, e essa contra o Botafogo. Não tenho sorte em pênaltis”, finalizou o técnico.
uol
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco