Abel Braga diz que Vasco tem vantagens contra o Fluminense

Abel Braga tratou de jogar o favoritismo na final da Taça Guanabara, no colo do Vasco da Gama.

O técnico Abel Braga tratou de jogar o favoritismo na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, marcada para 16h do próximo domingo, no colo do Vasco. Pela lógica do treinador, é natural que o time de São Januário apresente mais disposição que o tricolor na decisão do torneio. O tempo para recuperação de seus atletas após a desgastante vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo nas penalidades – com 1 a 1 no tempo normal – foi usada como argumento pelo comandante.

“O Vasco esperou este jogo ‘de cadeira’, vamos tentar recuperar a energia. Vão ter um dia a mais de descanso. Tudo para o Fluminense é sofrido, mas a gente acredita. O espírito de grupo é muito forte”, afirmou o treinador, que analisou a campanha perfeita do rival na competição.

“Está com 100% de aproveitamento e hoje é o melhor time do Rio de Janeiro. Mas não significa que é o favorito e que vai ganhar o jogo”, comentou o treinador.

Na noite de quarta-feira, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, com gols de Alecsandro e Diego Souza. Ao vencer o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense quebrou o tabu de estar desde 2010 sem vencer um clássico. A última vez que havia vencido um rival do mesmo estado até o último confronto com o Botafogo, havia sido justamente o Vasco, em 2005.

Abel disse também que fará de tudo para que o jogo do final de semana termine no tempo normal, sem a necessidade de ir para os pênaltis e explicou seus motivos. “Só ganhei duas decisões por pênaltis. Uma contra Vasco, em 2005, e essa contra o Botafogo. Não tenho sorte em pênaltis”, finalizou o técnico.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti em clássico contra o Botafogo
Na briga pela artilharia do Brasileiro, Vegetti vive maior jejum de dias sem marcar gols

Na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, Vegetti, do Vasco da Gama, não marca há 44 dias na competição.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco pode zerar diferença de cotas de TV para o Flamengo

Com o Vasco da Gama na LFU e Flamengo na Libra, o Gigante da Colina pode zerar a diferença de cortas de TV para o rival.

Maxime com a camisa do Vasco
Maxime Dominguez pode ganhar espaço no Vasco com Puma na Seleção Uruguaia

Contratado na última janela de transferências, Maxime Dominguez pode assumir a vaga de Puma e ganhar mais espaço no Vasco da Gama.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Saiba quanto o Vasco pode faturar de premiação no Campeonato Brasileiro

Atual nono colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na Libertadores.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo ironiza comportamento de Payet: ‘Máscara caindo’

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo novamente ficou na bronca com a ausência do francês Payet na equipe Cruzmaltina.