Abel Braga defende Orellano e afirma que argentino está ‘muito mais entrosado’

Diretor técnico comentou processo de adaptação de Orellano ao Vasco da Gama, afirmando que não há nenhum arrependimento pela contratação.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) no CT Moacyr Barbosa, o diretor técnico Abel Braga comentou o processo de adaptação do meia-atacante Luca Orellano ao Vasco da Gama.

De acordo com Abel, o jogador argentino, em sua época de Vélez Sarsfield, não tinha o hábito de realizar um pré-treino de fortalecimento muscular a fim de evitar lesões, o que acabou gerando desgaste físico no atleta no Gigante da Colina.

– Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados, pois esse atleta é diferente – explicou Abel.

Já em relação às supostas dificuldades de relacionamento, uma vez que Orellano é considerado bastante tímido, Abelão afirmou que isso essa situação está sendo contornada e que o atleta já está muito mais falante no dia a dia.

– Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já fala algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, o jogador tem essa percepção – concluiu.

Atualmente com 23 anos, Orellano tem 6 jogos disputados pelo Vasco. Contratado sob grande expectativa, o meia-atacante ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa cruzmaltina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.