‘À la Tim Maia’, Alex Teixeira relega fator financeiro e prioriza amor em volta ao Vasco

Fazendo jus a um trecho de 'Não Quero Dinheiro', eternizada por Tim Maia, Alex deixa de lado propostas melhores para voltar ao Vasco da Gama.

Alex Teixeira com cachecol do Vasco
Alex Teixeira com cachecol do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

”Não quero dinheiro. Quero amor sincero. Isto é que eu espero. Grito ao mundo inteiro. Não quero dinheiro. Eu só quero amar”. Os versos da música de Tim Maia, que falam sobre o amor se sobressaindo aos bens financeiros, se eternizaram através de décadas, e podem ser muito bem aplicados neste retorno de Alex Teixeira ao Vasco. Disposto a voltar para o seu clube do coração, o atacante de 32 anos dispensou propostas melhores e acertou com o Cruz-Maltino pelo simples fato de viver o sonho de jogar com a camisa vascaína novamente.

Com sentimento de gratidão com o clube que o revelou, e financeiramente já realizado, Teixeira praticamente se recusou a ouvir o que o Vasco tinha a oferecer e aceitou condições salariais adequáveis à realidade atual do clube antes da chegada da 777 Partners para assumir a SAF. A negociação, que teve um impacto na torcida como há muito tempo não se via, foi mais fácil e rápida do que as centenas de contratações de jogadores bem menos badalados feitas pelo clube nos últimos anos.

O atacante iniciou os exames médicos e todo o processo burocrático na última terça-feira (12), e foi anunciado oficialmente ontem (13). Algo que impressionou os funcionários do clube foi a disposição e a ansiedade do atleta em calçar logo as chuteiras e ir a campo o mais rápido possível. Em participação no canal Fanático Vascaíno, o goleiro Thiago Rodrigues confirmou os relatos sobre Alex Teixeira.

”Conversei com alguns funcionários, que é onde o atleta tem mais contato, as pessoas me confidenciaram: ‘Thiago, ele chegou aqui e antes dele fazer exames já queria treinar, cara. Já queria botar chuteira e o pessoal falava: ‘Calma, calma, vai com calma, tem que fazer exames’. E ele [Teixeira] falando: ‘Poxa, estou com frio na barriga, quero estar logo em campo’. É desses profissionais que o Vasco precisa. Mesmo com a situação financeira que ele tem hoje, está com fome ainda”, disse o goleiro.

Alex Teixeira estava livre no mercado após não renovar com o Besiktas, da Turquia. Ele chegou ao Rio de Janeiro, onde possui residência, na última sexta-feira (8) e tinha outras propostas mais vantajosas do Brasil e de fora, mas deu total prioridade ao Vasco desde o primeiro momento.

”Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”, disse Teixeira ao site oficial do Vasco.

Além da paixão pelo clube e o desejo de voltar a vestir a camisa vascaína, contribuíram para o acerto a vontade de permanecer no Rio e seu terceiro filho que está para nascer.

Trocou Premier League por fortuna na China

Talentoso, Alex Teixeira poderia ter tido uma carreira de mais destaque na Europa. Quando estava no seu auge no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por seis temporadas, despertou o interesse do Liverpool e do Chelsea, sendo que o segundo foi o que chegou de forma mais incisiva. Porém, quando tudo se encaminhava para o atacante defender os Blues, um ”caminhão de dinheiro” lhe foi oferecido pelo Jiangsu Suning, da China.

A tentadora proposta dos chineses acabou balançando o jogador, que preferiu trocar a Premier League pela realização financeira sua e de seus familiares. Ele, então, se tornou um dos atletas mais bem pagos do futebol mundial na ocasião. Por lá ficou por cinco temporadas, até se transferir para o Besiktas, no ano passado.

Fonte: Uol

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile