À imprensa argentina, Cano revela torcida de brasileiros e vascaínos para a Argentina
O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disse que até alguns companheiros de time estão torcendo para a Argentina na final da Copa América.
Na noite deste sábado (10), às 21h, Brasil e Argentina decidem a Copa América. No esquenta para o clássico, o site argentino Olé conversou com um compatriota que conhece bem o País sede da competição. Trata-se de Germán Cano, atacante do Vasco da Gama.
O Camisa 14 contou como está a expectativa para a decisão, com destaque para o caso de Lionel Messi, que busca o primeiro título pela Seleção Argentina. Germán Cano está confiante que enfim o craque vai conseguir realizar o sonho de levantar um troféu pelo País.
– Obviamente, você quer ganhar. Pelo esforço que todos estão fazendo e ainda mais porque Messi está demonstrando que quer vencer a Copa América. Isso é o que mais me entusiasma e a todos os argentinos. Queremos ver o Messi erguer a Taça, que há muito espera por aquele momento. Estamos todos muito felizes e felizes por seu presente, esperamos que ela possa criá-la no sábado. Todos nós estamos otimistas de que isso vai acontecer e acontecerá de uma vez por todas.
Brasileiros e companheiros
Em seguida, o atacante contou à imprensa argentina que muitos brasileiros estão na torcida pela Argentina na decisão, mesmo com o Brasil do outro lado, inclusive, alguns companheiros de Vasco. Ele se disse surpreso pela atitude, com toda a rivalidade histórica entre os países.
Sim. Recebi muitas mensagens nas redes sociais também, de brasileiros dizendo que querem que a Argentina ganhe. Isso me surpreendeu – disse Cano, que seguiu sobre os companheiros – Alguns me falaram que queriam que a Argentina saísse campeã e não pude acreditar.
Germán Cano
Maracanã
Germán Cano foi perguntado também sobre o Maracanã, que receberá a decisão entre Brasil e Argentina. O atacante classificou como “magnífico” jogar no estádio, lembrando que estreou nele com gol, na vitória por 1×0 sobre o ABC, pela Copa do Brasil de 2020, e ressaltou que foi ainda mais especial pela presença do filho.
– É magnífico. Desde o momento em que você chega em campo, é impressionante ver o estádio, mesmo ao entrar nas instalações. É muito bom e também uma prévia do que se vive ali. Tive que estrear pelo Vasco no Maracanã, pela Copa do Brasil, e fiz um gol. Foi um momento lindo, porque meu filho também pôde estar na quadra, quando ainda podia. Que ele estivesse ali era algo muito bom, porque fazia parte daquele dia especial.
O Brasil busca o seu segundo título consecutivo da Copa América, o 10º ao longo da história. Enquanto isso, a Argentina, segunda maior campeã, com 14 troféus, atrás apenas do Uruguai, que tem 15, tem o intuito de encerrar o longo tabu de 28 anos sem conquistas. A última foi em 1993, quando ergueu a taça da mesma competição.
Nunca, eu sou Vasco é Brasil
Por ainda bem q a Argentina não convocou o Gérman Cano, Por que ser não ele ia marca uns 4 gols nesse seleção Brasileira Fraca