A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF

Paulo Salomão assume, de forma definitiva, a segunda cadeira de direito da associação no Conselho da SAF. A primeira pertence ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho. A escolha pelo vice-presidente, que ocupava a vaga de forma interina, saiu nesta quinta-feira (25).

A efetivação ocorreu em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na Sede Náutica da Lagoa. 170 conselheiros votaram (67 presenciais e 103 virtuais) e teve críticas de opositores, contrários à venda da SAF e de decisões da 777 Partners. O encontro durou aproximadamente duas horas.

Quanto ao resultado, apenas seis foram contra, quatro de abstiveram e os demais foram favoráveis à escolha por Salomão. Questionado sobre o que pensa sobre os contratos de venda de 70% da SAF vascaína, Paulo se disse a favor de mais transparência, mas ponderou e não garantiu.

– Tenho muito orgulho na qualidade de representar a associação. Foi nesse sentido que expressei esse sentimento. Não represento a SAF, nem a 777, sou representante da associação, que é centenária. Concordo plenamente com a questão da transparência e indignação, mas não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato — disse Paulo, que completou:

– O Poder Judiciário já disse que o contrato pode ser sigiloso. Pleitear a abertura do contrato podemos fazer, contudo, uma vez que ele é sigiloso e o Poder Judiciário entenda que ele não pode ser aberto, a gente infelizmente não vai conseguir fazer. Eu gostaria muito que isso acontecesse. O compromisso de defender a associação e seus interesses, faremos de forma proativa. É a minha forma de agir. Assim que deve ser feito esse tipo de situação.

Palavra de Pedrinho

Quem também esteve presente na Sede Náutica da Lagoa foi Pedrinho, que relembrou a primeira reunião que Paulo Salomão participou, em fevereiro, no posto de interino. O mandatário vascaíno voltou a dizer que pediu para que a reunião fosse encerrada pela ausência de debate que fosse interessante.

– A reunião aconteceu de forma muito rápida, com conteúdo que não existiu. Tinham muitas coisas para serem alinhadas anteriormente que não foram. Então, pedimos que a reunião terminasse e tivéssemos uma conversa de sócio para sócio — disse Pedrinho, completado por Salomão, que citou a ausência de Josh Wander:

– Até porque, complementando, o Josh Wander, que é presidente do Conselho, não compareceu. Então, a reunião nem chegou a existir.

Conselho da SAF

O Conselho de Administração da SAF é composto por sete membros, sendo dois da associação, Pedrinho e Paulo Salomão, além de cinco da 777, casos de Josh Wander, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. O órgão se encontra de forma trimestral. As informações são do site Globo Esporte.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Cara, Como pode confidencialidade???? O time é dos sócios e torcedores. Não existe uma empresa comprar nosso time com nosso próprio dinheiro e não podermos fazer nada!!!!! Ministério Público….. SOCORROOOOOOOO

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile