A caminho do Vasco, Marcelo Sant’Ana se despede do América-RN

Ex-diretor do América-RN, Marcelo Sant'Ana chega ao Vasco da Gama para assumir o mesmo cargo após a saída de Pedro Martins.

Marcelo Sant'Ana deixa o América-RN
Marcelo Sant'Ana deixa o América-RN (Foto: Reprodução)

A vitória por 1 a 0 sobre o Sousa marcou a despedida do executivo de futebol Marcelo Sant’Ana do América-RN. Ele vai assumir função idêntica no Vasco, substituindo Pedro Martins. A notícia acabou vazando pouco antes do início da partida realizada na Arena das Dunas. A SAF rubra tinha conhecimento da proposta vascaína e da saída do profissional, considerando ser uma oportunidade muito grande para a carreira dele. Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico Marquinhos Santos fez questão de agradecer a Marcelo pelo trabalho desenvolvido no América e enfatizou que o executivo está pronto para o desafio em um gigante do futebol brasileiro.

– Foi muito gratificante o quanto nós aprendemos com ele, o quanto nós crescemos juntos. O América abre portas e não tinha como falar ‘não’. Ele é um cara sensacional, que teve a experiência como presidente e aqui no América teve a sua primeira experiência como executivo. Está extremamente preparado, mas eu quero deixar os meus agradecimentos de todo o grupo, de toda a comissão técnica, de todos os atletas, toda a diretoria, por tudo que ele fez, representou e contribuiu nessa caminhada – declarou Marquinhos.

Marcelo foi contratado pelo América em fevereiro, durante momento turbulento no início da temporada. Quatro meses depois, se despede com o título estadual e com o time na zona de classificação para a segunda fase da Série D.

Marquinhos e Marcelo nunca haviam trabalhado juntos. O treinador até tem passagem pelo Bahia, mas não foi no período em que o executivo foi presidente do Tricolor. A parceria foi de respeito e admiração no América.

– (No América) Ele agregou, trouxe coisas e mentalidade vencedora, diferente, de um grande profissional que teve grandes conquistas no Bahia e, na sua primeira saída, ele conseguiu rapidamente aglutinar todos e nós agradecemos muito por tudo que ele construiu nesses quatro meses, que vai deixar um legado para a continuidade do trabalho (…) Que ele tenha sucesso. É uma missão árdua, mas é um gigante, que vai receber um grande profissional e que vai agregar – concluiu Marquinhos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.