‘A Barreira vai virar baile’: festa da torcida marca a volta de Coutinho ao Vasco

Torcedores do Vasco da Gama tiveram dia e noite de alegria com o anúncio do retorno de Coutinho e a vitória sobre o Corinthians.

Torcida do Vasco colocou bandeirão em homenagem a Coutinho em frente a uma das entradas de São Januário
Torcida do Vasco colocou bandeirão em homenagem a Coutinho em frente a uma das entradas de São Januário (Foto: Alexandre Araújo / UOL)

São Januário viveu uma noite de animação pelo retorno de Philippe Coutinho. Bandeirão do jogador, camisas já com nome e número e o funk que embalou o retorno do “cria” ao Vasco foram parte do cenário no jogo diante do Corinthians. Coutinho chega por empréstimo de um ano ao Aston Villa, da Inglaterra. Ele retorna à Colina após 14 anos.

O que aconteceu

A contratação entusiasmou os cruz-maltinos. Muitos deles já foram a São Januário vestindo camisas com o nome de Coutinho e o 11 — número que ele vai utilizar — às costas.

Um bandeirão em homenagem ao jogador foi estendido em frente à entrada social do estádio. A peça tinha imagens de vários momentos de Coutinho e o dizeres “O mago – de São Januário para o mundo”.

A loja esteve bastante movimentada. Momentos antes da partida, diversos torcedores faziam filas para comprar e personalizar camisas, em um ambiente com mais gente que em partidas anteriores.

“A Barreira vai virar baile”O funk que embalou a chegada de Coutinho ecoou dentro e fora de São Januário. Ele tocou em diversos bares nos arredores e no estádio, antes do apito inicial, quando foi anunciado cupom de desconto para aderir ao programa de sócio-torcedor.

A música caiu nas graças da torcida e foi usada até pelo presidente Pedrinho. Diversas páginas publicaram vídeos do novo camisa 11 com o canção ao fundo.

A música, que é uma paródia de outro funk, surgiu meio sem querer e em família. As vozes são de MC Darlan, velho conhecido da torcida, e Miguel Misso, o Blogueirinho da Colina. A letra é de Lucas Misso, irmão mais velho de Miguel.

“Estou muito feliz com essa volta do Coutinho, e não esperava que a música tivesse esse sucesso tão rápido. Eu enchi o saco do meu irmão para ele escrever uma música. Ele fez essa, mandou para o MC Darlan e ele quis gravar na hora” – Miguel.

“Ele sempre me pedia para fazer uma música e eu ficava adiando. Ouvi o funk e estava com o Coutinho na mente. Me veio uma frase à mente e pensei: ‘Dá a música que o Miguel pediu’. Miguel gostou, mostramos ao Darlan e já gravamos. A intenção era só realizar o sonho do Miguel, não esperava que fosse repercutir desta maneira” – Lucas

A torcida cantou “Olê, lê, olá, lá, Coutinho vem aí e o bicho vai pegar”. A arquibancada voltou a celebrar a chegada do jogador ao apito final, e vitória sobre o Corinthians confirmada.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Cuiabano pode reforçar o Vasco contra o Athletico-PR

Vasco da Gama pode ter retorno de Cuiabano contra o Athletico-PR, após avanço na recuperação de lesão muscular.

Marcelo Salles explica falha em gol contra e defende Saldivia no Vasco

Marcelo Salles fez questão de defender o zagueiro Alan Saldivia, após falhar em gol contra do Audax Italiano.

Renato celebra vitória do Vasco e convoca torcida para jogo contra o Athletico-PR

Suspenso pela Conmebol, Renato Gaúcho publicou um vídeo onde comentou a vitória Cruzmaltina na Copa Sul-Americana.

Marcelo Salles exalta reação ao analisar virada do Vasco contra o Audax Italiano

Marcelo Salles analisa vitória do Vasco sobre o Audax Italiano, destaca reação da equipe e comenta dificuldades no gramado sintético.

Saiba quanto o Vasco embolsou com vitória sobre o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano, assume a liderança do grupo e garante mais uma grana em premiação na Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano por 2 a 1 após sair atrás no placar; confira as notas dos jogadores na partida amistosa.

Matheus França se manifesta após marcar 1º gol pelo Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Matheus França marcou o gol que garantiu a vitória Cruzmaltina sobre o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Gols e melhores momentos de Audax Italiano 1 x 2 Vasco

Os gols do Vasco da Gama foram marcados por Spinelli e Matheus França, no segundo tempo da partida, quando perdia por 1 a 0.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Saldivia faz gol contra inacreditável em Audax Italiano x Vasco; veja

Vasco da Gama venceu o Audax Italiano-CHI, de virada, e se manteve na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana.