9 remanescentes de 2018 revivem luta contra o rebaixamento no Vasco

O atual elenco do Vasco da Gama conta com 9 jogadores que estiveram na luta contra o rebaixamento no Brasileiro de 2018.

Fernando Miguel defende pênalti de Alejandro
Fernando Miguel defende pênalti de Alejandro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A inglória luta contra o rebaixamento à Série B é uma dura realidade enfrentada pelo Vasco nesta edição do Campeonato Brasileiro. E para nove jogadores do atual elenco, este é um filme que está sendo repetido.

Em 2018, o Cruz-Maltino se livrou “na bacia das almas”, na última rodada, num dramático empate em 0 a 0 contra o Ceará, em Fortaleza (CE). Integravam aquele grupo os seguintes atletas: Fernando Miguel, Leandro Castan, Yago Pikachu, Henrique, Werley, Ricardo Graça, Andrey, Miranda e Lucas Santos.

Principalmente Miguel, Castan e Pikachu já desempenhavam papel de liderança, sendo o zagueiro o capitão da equipe. Ricardo Graça ganhou espaço nesta temporada, Werley perdeu, Henrique e Andrey mantiveram a regularidade e os meninos Miranda e Lucas Santos seguem tendo poucas oportunidades, embora o defensor tenha tido mais chances agora.

Naquele ano, o Vasco terminou a 34ª rodada, com 39 pontos — dois a mais que agora — e na 14ª colocação. O time se livrou com 43 pontos, na 16ª posição.

Ao Cruz-Maltino restam ainda quatro partidas. Na próxima quarta-feira (10), tem um confronto direto com o Fortaleza, na capital cearense. Em seguida, recebe o Inter, em São Januário, visita o Corinthians, em São Paulo, e fecha sua participação contra o Goiás, em casa.

Na avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, a derrota para o Flamengo por 2 a 0 foi “descartável”:

“Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa…”

Os remanescentes do Brasileiro de 2018

Fernando Miguel – 14 jogos em 2018 / 32 jogos nesta temporada

Yago Pikachu – 35 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada

Leandro Castan – 14 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada

Andrey – 27 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada

Henrique – 24 jogos em 2018 / 25 jogos nesta temporada

Ricardo Graça – 13 jogos em 2018 / 15 jogos nesta temporada

Werley – 14 jogos em 2018 / 8 jogos nesta temporada

Miranda – 1 jogo em 2018 / 18 jogos nesta temporada

Lucas Santos – 2 jogos em 2018 / 4 jogos nesta temporada.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Vanderlei terá um enorme trabalho quando terminar o Brasileirão e tem que agir rápido, já vem aí o Carioca 2021 e mais na frente o Brasileirão do corrente ano. O elenco do Vasco é muito grande mas tem muitos jogadores fracos e a renovação do elenco é pra já. Muitos meninos da base merecem ficar e serem aproveitados e os demais do sub.20 emprestar para pegar experiência. Chega de jogadores medíocres no o Vasco o time precisa de bons reforços para brigar com alguma coisa grande em 2021, não ficar sofrendo todo ano para não cair. CHEGA DE SOFRIMENTO. O trabalho do professor Luxemburgo vai ser grande para escolher os bons do time, isso sem falar nos garotos da base que devem ficar, não todos. BONS REFORÇOS URGENTE! É isso aí, Marden Góes.

Comente

Veja também
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.