9 jogadores e 13 passes: Vasco anota mais um gol no estilo de Fernando Diniz

O Vasco da Gama precisou de 41 segundos para construir a bela jogada que terminou no gol de Germán Cano contra o Confiança.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança
Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Assim como aconteceu diante do Goiás, o Vasco da Gama anotou mais um gol à la Fernando Diniz na vitória por 2×0 sobre o Confiança, na noite do último domingo (03), na Arena Batistão. Desta vez, a jogada coletiva aconteceu na primeira bola na rede vascaína, aos 15 minutos do segundo tempo, finalizada por Germán Cano.

Foram 13 passes, participação de nove jogadores, com as exceções de Vanderlei e Leandro Castan, e construção em 41 segundos até a conclusão do atacante. Tudo começou com a roubada de bola de Gabriel Pec, ainda no campo de defesa, com o a equipe girando a bola atrás, até uma tentativa inicial de avançar com Zeca, pela direita, mas sem sucesso.

Posteriormente, o Cruzmaltino voltou a bola, com muita paciência, até que Bruno Gomes inverteu a bola para Gabriel Pec, do outro lado. O Camisa 11 acelerou o jogo, o volante se apresentou à frente para tabelar com o atacante, que foi esperto e achou Nenê se infiltrando na área, livre. Sem perder tempo, o Camisa 77 cruzou na medida para Germán Cano, que girou sobre a marcação e anotou.

Assista

Espera-se que esse tipo de gol seja uma rotina no Vasco. Até pouco tempo, o time tinha dificuldade para chegar com qualidade ao campo de ataque, o que está em processo de mudança com Fernando Diniz. Para colocar isso em prática, o técnico tem contado também com a categoria de Nenê, que tem sido fundamental para o sucesso das jogadas.

O Vasco ainda fez mais um, marcado por Ricardo Graça, e o Confiança descontou, ficando no 2×1. Com a vitória, a equipe vascaína subiu para sexto na tabela, com 43 pontos, e diminuiu a distância para o G4, que agora é de cinco pontos. Em caso de vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Gigante pode reduzir a diferença para dois, o que colocaria com chances reais de entrar diante do Coritiba.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em campo pelo Vasco
João Victor pode ser titular no Vasco contra o Vitória

Zagueiro que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, João Victor deve pintar entre os onze iniciais contra o Vitória.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Veja quanto o Vasco terá que pagar para tirar Álvaro Pacheco do Vitória de Guimarães

Treinador português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco é um dos alvos do Vasco da Gama para comandar o time.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Ainda sem treinador, Vasco seguirá com Rafael Paiva contra o Vitória

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente no comando da equipe na partida deste domigo (11), contra o Vitória.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.