8 jogadores têm férias estendidas e estão fora dos planos do Vasco

O elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta segunda sem 8 jogadores da temporada passada e outros com a situação indefinida.

Werley durante treino do Vasco
Werley durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O elenco principal do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda para iniciar a preparação para temporada. No entanto, nem todos os jogadores estarão no CT. Yago Pikachu, Henrique, Léo Gil, Lucas Santos, Marcos Jr., Gustavo Torres, Neto Borges e Werley receberam férias estendidas. Eles não estão nos planos da comissão técnica, em um primeiro momento.

Nomes com mais tempo de casa, Pikachu e Henrique não estão nos planos. O lateral-direito foi avisado na última semana que não precisaria se reapresentar e busca um novo clube. Com contrato até agosto, Henrique não terá o vínculo renovado e terá a saída antecipada.

Léo Gil está a caminho do Colo-Colo, Neto Borges deve voltar para Bélgica, Gustavo Torres vai rescindir e retornar para o Atlético Nacional. Todos da lista, no entanto, têm contrato em vigor. Caso de Werley, por exemplo. Com um dos salários mais altos do elenco, o zagueiro tem vínculo até dezembro de 2022. Até por isso o Vasco trata oficialmente como férias estendidas, enquanto busca soluções para cada situação.

Jogadores com férias estendidas

  • Gustavo Torres
  • Henrique
  • Leonardo Gil
  • Lucas Santos
  • Marcos Jr
  • Neto Borges
  • Werley
  • Yago Pikachu

Por outro lado, nomes que estão com a situação indefinida, mas têm contrato, vão se reapresentar nesta segunda. Casos de Leandro Castan, Fernando Miguel, Benítez, Cano, entre outros. Há a possibilidade deles deixarem o clube, dependendo do que o mercado oferecer. Eles se juntam a nomes como Juninho, Cayo Tenório e Gabriel Pec, que participaram dos dois primeiros jogos do Vasco no Carioca.

Na lista divulgada pelo Vasco, três jovens atletas foram definitivamente incorporados ao elenco profissional: MT, Matías Galarza e Laranjeira. O trio, que estava no sub-20 e disputou os dois primeiros jogos do Carioca, foi promovido. Por outro lado, Lucas Santos, titular na estreia contra a Portuguesa, está na lista de dispensa.

Anunciados neste domingo, o zagueiro Ernando, ex-Bahia, e o meia Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, são aguardados nesta terça-feira. O Vasco também tem encaminhada a contratação do lateral Zeca e deve receber o atacante Wellington Nem para um período de observação nos treinos.

Jogadores que se apresentam nesta segunda

  • Alexander
  • Andrey
  • Bruno Gomes
  • Caio Lopes
  • Carlinhos
  • Cayo Tenório
  • Fernando Miguel
  • Fintelman
  • Gabriel Pec
  • Germán Cano
  • Guilherme Carneiro
  • João Pedro
  • Juninho
  • Laranjeira
  • Leandro Castan
  • Léo Matos
  • Lucão
  • Martín Benitez
  • Matías Galarza
  • Miranda
  • MT
  • Ricardo Graça
  • Talles Magno
  • Tiago Reis
  • Ulisses
  • Vinícius
  • Weverton

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Se colocar estes jogadores dentro de um liquidificador não são 6 jogadores com nível de série A.

  • Responder

    Inacreditavel, só no vasco mesmo acontece tantos erros em cima erros, Werley, contrato até 2022, e um dos salarios mais altos do elenco. O cara nunca foi titular absoluto. Quanta incopetencia deses diretores. Misericordia. Catan, F. miguel, Carlinhos, pelo amor de Deus, juntem na lista de dispensa.

  • Responder

    Coloquem na lista de dispensa Carlinhos, F. Miguel, Castan, Leo Matos pelo amor de Deus!

  • Responder

    Demorou pra estrearem.. O Vasco e só vexame. Deu pra bolha já. Bora botar os caras pra jogar.

Comente

Veja também
Matheus França revela homenagem a craque inglês em 1º gol pelo Vasco

Matheus França marcou seu primeiro gol pelo Vasco da Gama e explicou homenagem feita a astro do futebol inglês.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Athletico-PR

Vasco da Gama deve ter mudanças promovidas por Renato Gaúcho para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Vasco anuncia renovação com Andrey Fernandes; veja o valor da multa

Vasco da Gama renova contrato de Andrey Fernandes até 2030, após destaque na base e estreia histórica pelo profissional.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Athletico-PR

Com os titulares de volta, o Vasco da Gama deve ter novidades no XI inicial para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja gols e jogadas de Joaquim, zagueiro cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Joaquim, zagueiro que atua pelo Tigres-MEX, e possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro do Tigres-MEX

De olho em nomes para qualificar o plantel na próxima janela de transferências, o Vasco da Gama faz sondagens por Joaquim, do Tigres.

Crias do Vasco encaram maratona de dois jogos em 24h e pedem passagem

Após acompanhar delegação no duelo contra o Audax Italiano, Crias da base do Vasco da Gama entra em campo pela 2ª vez em 24h.

Nuno Moreira reencontra bom momento e volta a se destacar no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem sido decisivo com gols e assistências nas últimas partidas do Gigante da Colina.

Saudades, torcedor? Vegetti faz golaço na Libertadores e agita vascaínos; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti anotou uma pintura com a camisa do Cerro Porteño na Libertadores.

Bruno Lopes volta a treinar com o profissional do Vasco

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Bruno Lopes se recuperou de lesão e pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.