8 dias para o centenário: em 1945, Vasco comprava o passe de Barbosa
O ídolo Barbosa chegou ao Vasco da Gama em 1945, vindo do Ypiranga-SP, como uma das transferências mais caras daquela época.
Em contagem regressiva para o centenário do ídolo do Vasco da Gama, Barbosa, o Twitter Estude Vasco relembrou um momento marcante da relação entre o goleiro e o Clube.
O Vasco efetuou, em 1945, a compra do passe de Barbosa. Foi um dos maiores valores vistos no futebol naquela época em que ainda passava por um processo de profissionalização.
Mesmo com o alto valor envolvido, 100 mil cruzeiros, o Ypiranga, de São Paulo, acreditava que Barbosa valia mais, por se tratar do craque da equipe naquele momento, mas o goleiro acertou com o Gigante.
– Em 1945 o Vasco efetuou a compra do passe de Barbosa por um dos maiores valores vistos no futebol da época. Mesmo assim, alguns dirigentes do Ypiranga achavam que Barbosa valia mais por ser o craque da equipe sensação do futebol paulista.
[Imagem: Jornal A Noite (RJ), edição 11.828, 1945]
— EstudeVasco (@EstudeVasco) March 19, 2021
Barbosa é o maior goleiro e um dos maiores ídolos da história do Vasco. Integrante do Expresso da Vitória, o arqueiro conquistou diversos títulos pelo Gigante, com destaque para o Sul-Americano de 1948.
Falecido em 7 de abril de 2000, com 79 anos, Barbosa estaria próximo de comemorar o seu centenário, que será daqui a oito dias, em 27 de março. De qualquer forma, ele está vivo na memória de todo vascaíno.
Em que isso acrescenta ao clube agora, site porqueira do caralho.?? De tanto olhar para trás, paramos no tempo e tamos na merda.!!