8 dias para o centenário: em 1945, Vasco comprava o passe de Barbosa

O ídolo Barbosa chegou ao Vasco da Gama em 1945, vindo do Ypiranga-SP, como uma das transferências mais caras daquela época.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco

Em contagem regressiva para o centenário do ídolo do Vasco da Gama, Barbosa, o Twitter Estude Vasco relembrou um momento marcante da relação entre o goleiro e o Clube.

O Vasco efetuou, em 1945, a compra do passe de Barbosa. Foi um dos maiores valores vistos no futebol naquela época em que ainda passava por um processo de profissionalização.

Mesmo com o alto valor envolvido, 100 mil cruzeiros, o Ypiranga, de São Paulo, acreditava que Barbosa valia mais, por se tratar do craque da equipe naquele momento, mas o goleiro acertou com o Gigante.

– Em 1945 o Vasco efetuou a compra do passe de Barbosa por um dos maiores valores vistos no futebol da época. Mesmo assim, alguns dirigentes do Ypiranga achavam que Barbosa valia mais por ser o craque da equipe sensação do futebol paulista.

Barbosa é o maior goleiro e um dos maiores ídolos da história do Vasco. Integrante do Expresso da Vitória, o arqueiro conquistou diversos títulos pelo Gigante, com destaque para o Sul-Americano de 1948.

Falecido em 7 de abril de 2000, com 79 anos, Barbosa estaria próximo de comemorar o seu centenário, que será daqui a oito dias, em 27 de março. De qualquer forma, ele está vivo na memória de todo vascaíno.

Mais sobre:Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Em que isso acrescenta ao clube agora, site porqueira do caralho.?? De tanto olhar para trás, paramos no tempo e tamos na merda.!!

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.