777 respalda Luiz Mello e trata polêmica sobre elo com Flamengo como encerrada

Empresa norte-americana deu voto de confiança ao dirigente e o manteve no cargo de CEO da SAF do Vasco da Gama.

Josh Wander e Luiz Mello em São Januário
Josh Wander e Luiz Mello em São Januário (Reprodução/ Vasco TV)

A má relação entre dirigentes do Vasco associativo com o gestor da SAF pautou a reunião do Conselho de Administração, nesta quarta-feira. Membros da diretoria administrativa do clube cobraram uma posição do CEO Luiz Mello, por entenderem que ele assinou o termo de posse como sócio do Flamengo. Apesar da crise entre as lideranças, a 777 Partners, que tem o controle, trata o assunto como página virada.

A reunião do Conselho de Administração da SAF acontece a cada três meses e já estava prevista. Participaram os executivos da 777 Partners, os dirigentes de SAF e membros do clube associativo, como o presidente Jorge Salgado. Há um distanciamento muito grande entre a gestão da SAF e dirigentes do clube, que cogitavam pedir o afastamento de Luiz Mello.

Ao tomar posse como CEO da SAF, em agosto do ano passado, Luiz Mello, declarou que ”não detém, direta ou indiretamente, vínculo associativo […] de clube ou entidade de prática desportiva, exceto pelo acionista fundador, o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA”. Dirigentes do clube entendem que ele mentiu. Mello, no entanto, se defendeu e afirmou não ter cometido nenhuma ilegalidade. Ele não era sócio estatutário do Flamengo, mas o ge apurou que ele tinha um plano de sócio-torcedor ativo.

Luiz Mello prestou esclarecimentos formais e reforçou que não houve ilegalidade. Executivos da 777 Partners entenderam da mesma maneira e respaldaram o dirigente. A empresa trata o assunto como encerrado, segundo pessoas consultadas pelo ge.

Momento do futebol e São Januário

A reunião foi a primeira com Nicolas Maya, que assumiu uma cadeira no Conselho de Administração após a saída de Juan Arciniegas, oficializada nesta terça. Nicolas participou presencialmente. Outras lideraças da 777 entraram por videoconferência.

Outros temas entraram na pauta, como o momento ruim do futebol e as condições de São Januário. O estádio pertence à associação, mas está alugado à SAF. Não houve um entendimento sobre o assunto.

Houve também questionamentos sobre a posição do Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas assim como aconteceu no último encontro, no início do mês, houve a promessa de reforços.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A 777 está pouco se lixando para o Vasco o queles querem está acontecendo é a torcida enchendo os estádios se associando e enchendo o bolso deles o Vasco ganhando ou perdendo a grana cai no bolso deles

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.