777 Partners ‘tem’ 8 jogadores convocados para a Copa do Mundo, todos do Sevilla

Dona majoritária do futebol do Vasco da Gama e do Genoa-ITA, 777 tem também parcela minoritária do Sevilla-ESP.

Don Dransfield é o novo contratado da 777 Partners
Don Dransfield, executivo da 777 Partners (Foto: Reprodução)

A chegada das SAFs ao futebol brasileiro trouxe também co-irmãos aos clubes do país: equipes europeias como Sevilla, Crystal Palace e Valladolid dividem grupos de investimento com Vasco, Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. Nas convocações das seleções para a Copa do Mundo do Catar, essas equipes emplacaram 14 jogadores.

O destaque fica por conta da norte-americana ”777 Partners”, que comanda o futebol do Vasco e do Genoa (Itália), além de deter fatia minoritária do Sevilla (Espanha). O clube espanhol, inclusive, tem o maior número de representantes nesta lista: oito, três deles na seleção argentina.

Montiel (lateral, Argentina), Marcos Acuña (lateral, Argentina), Papu Gómez (meia, Argentina), Thomas Delaney (meia, Dinamarca), Kasper Dolberg (atacante, Dinamarca), Alex Telles (lateral, Brasil), Dmitrovic (goleiro, Sérvia) e Gudelj (meia, Sérvia) atuam pelo clube de Sevilha. Genoa e Vasco, por sua vez, não tiveram convocados.

Em segundo vem a Eagle Holdings, de John Textor. O investidor norte-americano do Botafogo tem ações no Crystal Palace (Inglaterra), no Molenbeek (Bélgica) e recentemente adquiriu ações majoritárias do Lyon (França), uma operação que ainda se desenrola no mercado. Textor ”emplacou” quatro jogadores.

Joachim Andersen (zagueiro, Dinamarca) e Jordan Ayew (atacante, Gana) atuam pelo Crystal Palace, enquanto Toko Ekambi (atacante, Camarões) e Nicolás Tagliafico (lateral, Argentina) são atletas do Lyon. O Botafogo não tem atletas na Copa.

Por fim, Ronaldo, dono do futebol do Cruzeiro e do Valladolid (Espanha) também tem seus representantes: Gonzalo Plata (meia, Equador) e Jawad El-Yamiq (zagueiro, Marrocos) atuam pelo clube espanhol.

Em meio a trâmites internos para vender ações e associar-se ao City Footbal Group (caso o processo seja aprovado), o Bahia poderia ter o maior número de jogadores de seus clubes ”irmãos”: só do Manchester City, 16 jogadores vão à Copa.

Outras equipes do grupo também levarão atletas: o Melbourne City (Austrália) tem dois e o New York City (Estados Unidos) emplacou um. Mesmo número do Troyes (França), clube parceiro.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.