777 Partners segue a SAF e entra com agravo contra liminar a favor do Vasco

Assim como a SAF, a 777 Partners entrou com agravo contra a liminar que passou o comando do futebol ao associativo do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Josh Wander em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A 777 Partners entrou com agravo de instrumento na Justiça contra a decisão liminar que tirou o controle do futebol do Vasco da empresa americana e devolveu ao associativo. Depois da SAF, também ré do processo, entrar com o agravo na segunda-feira, a 777 tomou a mesma iniciativa para tentar retomar as rédeas do futebol vascaíno.

O relator do caso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro será Cesar Cury, que pode decidir monocraticamente, ou levar à plenário, com votos de outros dois desembargadores. Antes da decisão judicial, a 777 publicou nota nesta terça na qual lamentou o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores do Vasco.

Além disso, o dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia, recuou da ideia de comprar a SAF do Vasco. Nos últimos meses, ele chegou a conversar sobre preço com a 777, mas por enquanto decidiu não seguir na negociação.

Em crise financeira, a empresa americana acenou que aceita vender a SAF vascaína. A 777 pede R$ 600 milhões para fechar o negócio. Além disso, qualquer possível comprador terá a obrigação de pagar os dois últimos aportes previstos no contrato com a empresa americana, em setembro de 2024 e de 2025, somando R$ 390 milhões mais correção monetária.

A 777 também acionou a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Segundo apurou o ge, a embaixada pediu informações e vai investigar a situação. Pessoas ligadas à 777 explicam que a ideia é buscar irregularidades na liminar concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan. Caso isso seja provado, a embaixada pode considerar que houve um ataque ao capital americano no Brasil.

O movimento é uma estratégia da 777 para se resguardar juridica e financeiramente. A empresa já solicitou habilitação no processo, preparando o caminho para entrar com o recurso.

SAF também entrou com agravo

A Vasco SAF entrou com agravo de instrumento, nesta segunda-feira, contra a decisão liminar que tirou o controle do futebol da 777 Partners e o deu ao associativo. A medida da empresa pede a limitação de poder do CRVG, caso a liminar não seja derrubada, e requisita a formação de um Conselho Administrativo equilibrado entre os sócios.

Fontes ligadas à SAF do Vasco entendem que o agravo de instrumento contra a decisão liminar favorável ao clube associativo é para “proteger a governança da SAF e seus funcionários”.

Além disso, a SAF pede que a 777 Partners perca o direito político em relação ao capital que ainda não foi aportado, em referência aos próximos dois aportes que não foram realizados, e que o clube associativo se limite aos 30% que detinha antes da liminar.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Weverton revela preferência entre Vasco e Palmeiras na final da Copa do Brasil

Weverton, goleiro do Grêmio, está na final da Copa do Brasil e enfrentará o vencendor entre Palmeiras e Vasco da Gama.

Grêmio é o 1º finalista da Copa do Brasil e aguarda definição de Vasco x Palmeiras

Com gol de Carlos Vinícius, o Grêmio empatou com o Atlético-MG fora de casa e avançou à final da Copa do Brasil 2026.

Olho no rival! Escalação do Palmeiras contra o Vasco

Confira a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Palmeiras

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Palmeiras neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Vasco; veja lista

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo o Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.

Veja as mudanças que Pedro Emanuel pode fazer no Vasco contra Palmeiras

O técnico Pedro Emanuel pode voltar a utilizar formação 4-3-3 contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.

Andrés Gómez entra na mira de 2 clubes europeus e pode deixar o Vasco

Destaque do Vasco da Gama em 2026, Andrés Gómez desperta interesse de clubes europeus, mas ainda não há confirmação de proposta oficial.

Johan Rojas pode deixar o Vasco após pedido do Monterrey

O meio-campista Johan Rojas pode ter sua saída antecipada pelo Monterrey, do México, devido aos poucos minutos recentes no Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado em Alexsandro, zagueiro do Lille

Zagueiro de 27 anos está no futebol francês e pode ser um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada 2027.

Matheus Pereira seria um dos alvos do Vasco para 2027

Meia está entre os nomes cotados no Vasco da Gama, mas identificação com o Cruzeiro e contrato até 2028 podem dificultar uma investida.