777 Partners pede que Vasco preste contas sob a gestão Pedrinho

Após rumores sobre possível venda da SAF, advogados da 777 Partners pedem prestação de contas do Vasco da Gama.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Câmara)

A 777 Carioca entrou nesta segunda-feira com uma nova petição no processo interposto contra a decisão liminar proferida a favor do Vasco, em maio de 2024. Os advogados pedem que o clube associativo preste contas da administração da SAF desde o ano passado, sob a gestão do presidente Pedrinho, e que apresente todos os documentos assinados com os potenciais compradores.

A 777 Carioca questiona, na petição, que por ser acionista da SAF com 70% do capital social deveria ser consultada sobre a venda das ações pelo Vasco, que segundo a empresa age como se tivesse recebido um “cheque em branco”. Segundo a defesa da 777, o Vasco se comporta como se a decisão liminar proferida em maio de 2024 fosse definitiva. Vale reforçar que a a decisão liminar está sujeita à revisão pelo Poder Judiciário e também pelo Tribunal Arbitral.

Riscos irreversíveis

Ainda de acordo com o pedido, a 777 entende que é necessário limitar os poderes do Vasco a fim de “evitar que sejam praticados atos que possam ser irreversíveis”, como o pedido de recuperação judicial em avaliação no clube e também a venda da SAF para investidores, já em negociação. A movimentação judicial acontece em meio ao noticiário sobre reuniões em março para a venda.

A 777 Carioca solicita por meio judicial que seja ouvida previamente para que se dê andamento a essas negociações, ou que seja obtida autorização do Poder Judiciário. O recurso da 777 em relação à liminar ainda não tem data para julgamento pelo Judiciário carioca. A arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, por sua vez, está parada aguardando definição dos árbitros que comporão o Tribunal.

A 777 aportou R$ 310 milhões na SAF, mas diante da suspeita de que novos repasses não aconteceriam no ano passado, o Vasco entrou com o pedido de liminar e passou a controlar a maioria das ações da SAF. A decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro devolveu o controle ao clube, sob o argumento de que a empresa não teria capacidade de arcar com os pagamentos programados.

Recentemente, a 777 Carioca substituiu seus advogados. O Dickstein Advogados passou a cuidar da frente judicial e o Monteiro de Castro, Setoguti Advogados pela atuação na arbitragem. A intenção é garantir atuação mais intensa para preservar a participação de 70% detida na SAF do Vasco e os mais de R$ 300 milhões já aportados pela empresa americana.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Ex-Vasco e artilheiro do Carioca, Zé Vitor vira carrasco dos grandes

Zé Vitor teve poucas oportunidades no Vasco da Gama, quando integrou o elenco Cruzmaltino que disputou a Série B de 2022.

Vasco usou dinheiro de negócio frustrado com Bruma para trazer Garré e Nuno

Vasco da Gama realocou o orçamento para poder contratar o argentino Benjamín Garré e o português Nuno Moreira.

Gols e jogadas de Neyser Villarreal, cogitado no Vasco

Veja gols, jogadas, e as principais características de Neyser Villarreal, atacante colombiano cogitado no Vasco da Gama.

Veja o perfil e como joga Nuno Moreira, novo reforço do Vasco

O meia-atacante Nuno Moreira reforçará o Vasco da Gama após ser um dos destaques da boa campanha da Casa Pia.

Roger Flores afirma que Vasco tentou rescindir Payet

Roger Flores critica desempenho de jogador do Vasco da Gama e afirma que Clube tentou rescisão contratual com o atleta.

Vasco anuncia contratação de Benjamín Garré 

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré, que reforçará o time até dezembro de 2027.

Garré comemora chegada ao Vasco e projeta encontro com Vegetti

Benjamín Garré destacou a grandeza do Vasco da Gama ao chegar ao Rio e se diz muito ansioso para encontrar o compatriota Vegetti.

Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco

O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco faz proposta por Neyser Villarreal, do Millonarios

O Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Neyser Villarreal, mas sabe que a negociação não será fácil.

Entenda por que a multa rescisória de Nuno Moreira é baixa

Novo reforço do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem multa rescisória de apenas 3,5 milhões de euros no Casa Pia; saiba o motivo.

Sair da versão mobile