777 Partners pede que Vasco preste contas sob a gestão Pedrinho

Após rumores sobre possível venda da SAF, advogados da 777 Partners pedem prestação de contas do Vasco da Gama.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Câmara)

A 777 Carioca entrou nesta segunda-feira com uma nova petição no processo interposto contra a decisão liminar proferida a favor do Vasco, em maio de 2024. Os advogados pedem que o clube associativo preste contas da administração da SAF desde o ano passado, sob a gestão do presidente Pedrinho, e que apresente todos os documentos assinados com os potenciais compradores.

A 777 Carioca questiona, na petição, que por ser acionista da SAF com 70% do capital social deveria ser consultada sobre a venda das ações pelo Vasco, que segundo a empresa age como se tivesse recebido um “cheque em branco”. Segundo a defesa da 777, o Vasco se comporta como se a decisão liminar proferida em maio de 2024 fosse definitiva. Vale reforçar que a a decisão liminar está sujeita à revisão pelo Poder Judiciário e também pelo Tribunal Arbitral.

Riscos irreversíveis

Ainda de acordo com o pedido, a 777 entende que é necessário limitar os poderes do Vasco a fim de “evitar que sejam praticados atos que possam ser irreversíveis”, como o pedido de recuperação judicial em avaliação no clube e também a venda da SAF para investidores, já em negociação. A movimentação judicial acontece em meio ao noticiário sobre reuniões em março para a venda.

A 777 Carioca solicita por meio judicial que seja ouvida previamente para que se dê andamento a essas negociações, ou que seja obtida autorização do Poder Judiciário. O recurso da 777 em relação à liminar ainda não tem data para julgamento pelo Judiciário carioca. A arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, por sua vez, está parada aguardando definição dos árbitros que comporão o Tribunal.

A 777 aportou R$ 310 milhões na SAF, mas diante da suspeita de que novos repasses não aconteceriam no ano passado, o Vasco entrou com o pedido de liminar e passou a controlar a maioria das ações da SAF. A decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro devolveu o controle ao clube, sob o argumento de que a empresa não teria capacidade de arcar com os pagamentos programados.

Recentemente, a 777 Carioca substituiu seus advogados. O Dickstein Advogados passou a cuidar da frente judicial e o Monteiro de Castro, Setoguti Advogados pela atuação na arbitragem. A intenção é garantir atuação mais intensa para preservar a participação de 70% detida na SAF do Vasco e os mais de R$ 300 milhões já aportados pela empresa americana.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.