777 Partners negocia compra do Sevilla, da Espanha

A 777 Partners já possui uma porcentagem do Sevilla, e pretende comprar mais uma parte para ser sócia majoritária dos espanhóis.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Dona de 70% da SAF Vasco da Gama, a 777 Partners está próxima de comprar mais um clube. Trata-se do Sevilla, da Espanha, conhecido principalmente pelas conquistas recentes da Liga Europa.

O grupo norte-americano, inclusive, já possui 15% da equipe espanhola, e pretende ter uma participação maior agora. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Michele Criscitiello, do canal Sport Italia.

Vale lembrar que, além do Vasco, a empresa já possui o Standard Liège, da Bélgica, Red Star, da França, e o Genoa, da Itália, isso relacionado aos clubes de futebol. Com isso, a 777 segue se expandindo na área, com alto investimento.

Em relação ao Cruzmaltino, os estadunidenses compraram os70% pela quantia de R$ 700 milhões, o que será dissolvido ao longo dos próximos anos. O representante da empresa na equipe vascaína é Paulo Bracks, diretor esportivo, e espera-se um bom investimento já na próxima temporada.

Na Série A?

Antes disso, o Gigante espera luta para voltar à primeira divisão em 2023. Restando apenas uma rodada para o término da Série B, o Vasco depende de si para carimbar o retorno, com uma vitória ou empate com o Ituano, fora de casa, mas não será uma missão fácil.

Comente

Veja também
Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.