777 Partners não ajuda, Vasco desiste de Jardine e deve contratar Maurício Souza

Sem o sonhado aporte da 777 Partners para contratação pontual do técnico, o Vasco da Gama acertará com Maurício Souza.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Após idas e vindas, o Vasco está próximo de contratar seu novo treinador. O clube deve ter Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 do Flamengo, à frente da equipe até o final do ano.

A negociação tende a ser concluída até o início da semana, uma vez que a direção não quer que a contratação interfira de alguma forma no jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, pela Série B.

Maurício Souza não era consenso dentro do Vasco, mas é o nome preferido do gerente de futebol Carlos Brazil. Pesava contra Maurício o fato dele nunca ter comando um time profissional. Havia uma certa resistência em relação ao treinador, mas a 777 Partners deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.

Diretores do grupo americano optaram por deixar o poder de escolha com o Vasco, uma vez que não se sentiram à vontade para definir o novo treinador antes da conclusão da compra da SAF. Até por isso, não haverá aporte financeiro da empresa na contratação de um técnico.

A preferência de alguns dirigentes do Vasco e da 777 Partners era por André Jardine. Para contratar o campeão olímpico, no entanto, seria necessário um maior investimento neste momento para pagar a multa com o Atlético San Luís, do México. Além disso, o treinador tem um bom contrato e recebe em dólar, o que demandaria uma proposta salarial mais robusta do Vasco. Sem o aporte da 777, o acerto com Jardine ficou inviável.

Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Essa diretoria do Vasco só pode tá de sacanagem né ? Respeitem o torcedor, contarem um técnico de respeito .

  • Responder

    Nunca treinou um time profissional, e o Vasco vai fazer experiência?

  • Responder

    Ex treinador do sub 20 dos mulambos, que brincadeira de mau gosto e essa?

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.