777 Partners é acusada de fraude e credora aciona Suprema Corte de Nova York
A dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners envolve em novo escândalo e é acusada de ações fraudulentas em Nova York.
Empresa dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners é pivô de nova polêmica no cenário mundial. A organização americana recebeu uma acusação contra fraude e o caso foi parar na Suprema Corte de Nova York.
De acordo com informações da Veja, na coluna Radar, uma credora acionou a 777 Partners na Suprema Corte de NY. O principal pedido é para que o órgão impeça uma transferência de subsidiárias que foi considerada fraudulenta. Assim, de acordo com a acusação, o movimento é uma estratégia para blindar os ativos de uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões.
A acusação contra a dona da SAF do Vasco da Gama não para por aí e no processo, ajuizado no dia 7 de março, a Obra Capital detalhou como é o processo da 777 Partners para a aquisições de ações em vários clubes do mundo. Além disso, citou em especial a negociação travada para a compra de parte do Everton FC.
– Sua aquisição do Everton FC (por 700 milhões de dólares) está travada há meses porque a 777 não providenciou balanços financeiros auditados dos últimos dois anos aos reguladores. Segundo relatos, o Departamento de Justiça dos EUA está investigando a 777 por lavagem de dinheiro e outras infrações – escreveu a Obra Capital.
Com o Vasco da Gama, a empresa demonstrou um certo abalo nas suas finanças na temporada passada. No primeiro aporte ao clube, uma ‘manobra’ chamou a atenção do Conselho Fiscal. Já no próximo repasse, a 777 Partners atrasou mais de 30 dias e a diretoria vascaína precisou recorrer a dispositivos que constam no contrato.
Vaza levianus
Os verdadeiros vascainos que entendem de direito tem que ficar ligado nesses contratos em questão lá fora pra achar um espaço pra salvar o Vasco. Tirando assim da mão deles
Vaza levensianus