777 Partners contrata executivo do Grupo City; Carlos Osório comemora

A 777 Partners trouxe Don Dransfield, que trabalhou por 12 anos no Grupo City, para ser chefe mundial de futebol da empresa.

Don Dransfield é o novo contratado da 777 Partners
Don Dransfield, executivo da 777 Partners (Foto: Reprodução)

Um movimento da 777 Partners no exterior está sendo comemorado dentro do Vasco. A empresa americana, que negocia para adquirir 70% da SAF do clube, contratou Don Dransfield para ser chefe mundial de futebol da empresa. O executivo foi chefe de estratégia do grupo City por 12 anos e um dos principais responsáveis pela expansão internacional do grupo, que tem o Manchester City como carro-chefe.

O Vasco foi informado durante a passagem de executivos da 777 pelo Rio de Janeiro, na semana passada, sobre a contratação. A empresa comunicou que Don Dransfield ficará baseado em Londres e terá uma visão global e ampla sobre os clubes de futebol do grupo. Ele irá se reportar a Josh Wander (sócio-fundador) e Juan Arciniegas (diretor-geral).

É uma estratégia para reforçar a estrutura corporativa da empresa, que vem crescendo e adquirindo times de futebol pelo mundo. Além da negociação avançada com o Vasco, a 777 hoje é dona de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica), está em vias de comprar o Red Stars (França) e possui uma porcentagem do Sevilla (Espanha).

– Esse é um projeto ambicioso com claro senso de direção e propósito – disse Don, em nota da 777 enviada para a imprensa internacional. O comunicado também cita que o executivo tem mais de 20 anos de experiência no futebol.

O Vasco recebeu muito bem a notícia. O clube carioca considera Don Dransfield um dos principais executivos do futebol mundial.

– É uma grande notícia. Mostra o compromisso da 777 em investir no futebol com profissionais de primeiro gabarito. Uma visão estratégica de longo prazo que visa o crescimento e fortalecimento do grupo no futebol. É um privilégio ter uma pessoa como Don dentro desse projeto, que esperamos que o Vasco venha fazer parte – disse ao ge o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório.

Vasco e 777 estão em vias de concluir os termos da oferta definitiva do grupo, que pretende comprar 70% do futebol. Na semana passada, executivos da empresa estiveram no Rio de Janeiro e ajustaram os últimos ponteiros. Uma comissão de conselheiros do clube se reuniu com eles e em breve soltará um parecer. Caberá aos sócios do Vasco, em Assembleia Geral, aprovar ou não a negociação. A expectativa no clube é que o processo seja concluído até julho.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.