777 Partners contrata ex-Leicester para o cargo de diretor de análise de futebol

Próxima de adquirir a SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners contratou Mladen Sornaz, ex-Leicester, da Inglaterra, para ser diretor de análise.

Mladen Sornaz já trabalhou no Leicester, da Inglaterra
Mladen Sornaz já trabalhou no Leicester, da Inglaterra

Futura acionista majoritária da Sociedade Anônima de Futebol que o Vasco pretende criar, a 777 Partners fechou a contratação de Mladen Sornaz para ser o diretor de análise de futebol do grupo. Ele será encarregado de montar e comandar um time de cientistas de dados e analistas para oferecer informações para as equipes de futebol que fizerem parte do grupo 777. Eles atuarão em setores estratégicos: no desenvolvimento de jogadores, performance, ciência do esporte e recrutamento de novos atletas.

Sormaz era do Leicester City, da Inglaterra, onde foi o chefe da análise de futebol da equipe nos últimos três anos. O maior feito dos Foxes no período foi a conquista de uma Copa da Inglaterra. Ele trabalhou também no Huddersfield Town, também da Premier League.

O grupo americano tem investido na contratação de profissionais para trabalhar na montagem de uma equipe que ficará responsável pelo futebol da 777 Partners, como um todo. Recentemente, anunciou a vinda de Don Dransfield, antigo CEO de Estratégia do Grupo City.

Além de ter encaminhada a compra dos ativos da SAF do Vasco, a 777 é dona do Genoa, da Itália, do Standard Liége, da Bélgica, e do Red Star, da França. O grupo possui ações do Sevilla, da Espanha, e está em expansão: especula-se que em breve deve adquirir participação em equipe inglesa.

Em São Januário, a expectativa é que a proposta vinculante chegará até o fim dessa semana. Uma vez confirmada, ela será levada para votação dos sócios em Assembleia Geral. O Vasco tenta finalizar o processo de criação e venda da SAF até meados de julho, antes da abertura da janela de transferências internacional.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Tempo, é tudo que não temos. Quanto mais rápido entregar gestão a profissionais, mais cedo, veremos resultados. Paixão, amadorismo e sentimentos, deixem pra nós, torcedores super vascaínos fanáticos

Comente

Veja também
Vasco deve fazer amistoso contra o Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro e negocia partida amistosa contra o Vasco da Gama.

Ex-Vasco, Yan Sasse vira arma contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yan Sasse defende o Espérance-TUN, adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes.

Maurício Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.

Diniz em 5 atos: Veja antes e depois do Vasco desde a chegada do técnico

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de completar um mês no comando técnico do Gigante da Colina.

Vasco completa 1 mês de Diniz: veja linha do tempo e números do treinador

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de fazer um mês à frente do Cruzmaltino em sua segunda passagem pelo Clube.

Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.