777 Partners conquista prêmio de Melhor Estratégia de Internacionalização

A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, conquistou o prêmio de Melhor Estratégia de Internacionalização.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A empresa que recentemente adquiriu 70% do Vasco, a 777 Partners acaba de vencer um prêmio de Melhor Estratégia de Internacionalização. A empresa recebeu o prêmio “Best Internationalisation Strategy”, pela World Football Summit. Os executivos, desse modo, agora comemoram a expansão bem sucedida no futebol mundial. O portfólio global de rápido crescimento inclui clubes de futebol históricos. O prêmio será entregue como parte do evento WFS Europe, no final de setembro, em Sevilha, Espanha.

Empresa de investimento privado com sede em Miami, a 777 Partners construiu rapidamente uma rede de vários clubes com alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo. A lista, assim, incui o Vasco, no Brasil, o Genoa C.F.C., na Itália, Standard de Liege, na Bélgica e Red Star FC, na França. Além disso, a 777 ainda conta com uma participação minoritária significativa no Sevilla FC, na Espanha.

A última aquisição ocorreu no Brasil, justamente com o Vasco, no mês de setembro. A empresa norte-americana comprou 70% dos ativos do time, por R$700 milhões, e assumiu o controle do futebol cruz-maltino.

Estratégia para o Vasco e outros clubes endividados

A 777 está investindo em clubes com dificuldades financeiras na Europa e na América do Sul. O objetivo, portanto, é ajudar em direção à independência financeira e à estabilidade interna. Liderados pelos fundadores e sócios-gerentes Josh Wander e Steven Pasko, os investimentos da 777 Partners no esportes, mídia e entretenimento são supervisionados pelo diretor-gerente Juan Arciniegas e Jonathan Lutzky. Don Dransfield ingressou na organização no início deste ano, como CEO do recém-criado 777 Football Group, que apresenta uma equipe crescente de profissionais de classe mundial coordenando todos os aspectos do crescimento dos clubes de futebol.

De acordo com o World Football Summit, os WFS Awards foram criados em 2017 para reconhecer e premiar o trabalho realizado por profissionais de diferentes áreas e setores da indústria do futebol.

Fonte: Jogada10

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.