777 Partners analisa perfis diferentes, mas não aposta em técnicos medalhões

777 Partners analisa perfis diferentes para assumir o Vasco da Gama, não aposta em técnicos medalhões e já efetivou treinador interino.

Paulo Bracks, Josh Wander e Luiz Mello em coletiva no CT
Paulo Bracks, Josh Wander e Luiz Mello em coletiva no CT (Foto: Marcelo Baltar)

William Batista comanda o Vasco interinamente até o clube contratar um novo técnico. O Cruz-Maltino e trabalha com cautela, justamente por não ter um consenso para substituir Maurício Barbieri.

Perfis diferentes são analisados, que vão do brasileiro cascudo até o europeu. Mas o que a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, costuma fazer quando um trabalho inicial não dá certo? Geralmente, a empresa norte-americana não aposta em medalhões. Inclusive, um interino já foi efetivado.

Confira o histórico dos clubes que pertencem à 777 Partners

Genoa (Itália)

Davide Ballardini foi o primeiro técnico a cair logo após a 777 Partners assumir o Genoa, da Itália. Como substituto chegou o ucraniano Andriy Shevchenko, que comandava a seleção da Ucrânia. Apesar dos nomes serem experientes, não são treinadores com grande experiência no currículo.

A passagem do técnico ucraniano também foi curta e deixou a equipe na lanterna do Campeonato Italiano. Com isso, Alexander Blessin foi a aposta para livrar o Genoa do rebaixamento. No entanto, o treinador alemão foi mantido no cargo para a disputa da Segunda Divisão italiana. E até que começou bem. Mas uma sequência negativa fez com que o comandante fosse demitido.

Após a demissão de Alexander Blessin, Alberto Gilardino assumiu de maneira interina. Mas após o bom aproveitamento, o técnico interino foi mantido no cargo. Inclusive, conquistou o acesso à elite do futebol italiano.

Hertha Berlin (Alemanha)

Quando a 777 Parnters confirmou a compra do Hertha Berlin, Sandro Schwarz era o técnico do clube alemão. Porém, uma sequência negativa de três derrotas e um empate fez com que o treinador fosse demitido.

O técnico húngaro Pál Dárdai foi quem assumiu o Hertha Berlin. O treinador era um velho conhecido do clube alemão. Isso porque comandou o time entre fevereiro de 2015 até junho de 2019.

Standard Liége (Bélgica)

Ronny Deila foi o nome escolhido para assumir o Standard Liège, da Bélgica. Dentre todos os nomes que assumiram clubes que pertencem à 777 Partners, o treinador norueguês é o que possui o currículo mais vitorioso.

O comandante chegou ao clube belga após conquistar a Major League Soccer (MLS), que é a principal competição de futebol nos Estados Unidos. Na época, o técnico comandava o New York City.

No entanto, Ronny Deila pediu para sair do Standard Liège, tendo em vista que acertou com o Brugge, que também é da Bélgica.

Red Star FC (França) e Melbourne Victory (Austrália)

A 777 Partners manteve os técnicos de ambos os clubes. Na equipe francesa, o senegalês Habib Bèye é o treinador. Já na australiana, Tony Popovic é quem comanda.

Fonte: Lance!

Mais sobre:777 Partners
3 comentários
  • Responder

    Já gastaram mais de 100 milhões em contratações. E, não deu em nada. Será que se tivessem trazido três bons jogadores, zagueiro, meio campista armador e um bom finalizador, não estaria melhor na tabela? Vejam o Grêmio, troche Soares, resolveu o Grêmio.

  • Responder

    Cuca deve ser o técnico. Conhece o futebol brasileiro, já foi campeão e está livre no mercado. O elenco do Vasco não é de primeira linha mas também não é, de forma nenhuma, pra estar no Z-4! Isso aconteceu por causa de Barbieri.

  • Responder

    Vem de graça ?? Então seja bem vindo. Estão transformando o Vasco em um instituto beneficente. Agora vem o Prato. depois a colher e depois os talheres. Brincadeira !! Essa 777 está nos fazendo do otários. Senhor presidente, e senhor que fez essa grande besteira, está na hora de se manifestar. O senhor é o único responsável por esse desmando no Vasco.

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile