777 Partners acerta os últimos detalhes para a compra da SAF do Vasco

Uma reunião nesta sexta-feira definiu os últimos pilares do acordo entre o Vasco da Gama e a 777 Partners pela SAF.

Reunião entre executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Reunião entre executivos da 777 e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Vasco e 777 Partners ajustaram nesta sexta-feira os últimos detalhes do contrato da SAF. Em reunião com a cúpula do clube, no complexo de São Januário, executivos do grupo americano deixaram o processo de diligência em vias de conclusão. Restam apenas trâmites burocráticos necessários em uma negociação internacional para que se chegue à oferta vinculante.

No Rio de Janeiro desde quinta-feira, Juan Arciniegas (diretor-geral), Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) e Sampson Ngo (assessor de investimentos) foram os representantes da 777. O encontro ainda contou com o presidente Jorge Salgado, com os vice-presidentes das principais pastas e com representantes dos três poderes do clube, Conselho Deliberativo, de Beneméritos e Fiscal.

Todos dentro do Vasco estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo tenha o máximo de transparência e segurança. Nosso objetivo é garantir que o nosso clube volte a ser protagonista no futebol brasileiro e Sul-Americano no prazo mais curto possível – disse Salgado.

A diligência ainda não está oficialmente encerrado. O encontro desta sexta serviu sobretudo para definir os acordos de acionistas e de investimentos, dois dos principais documentos do processo.

O acordo de acionistas, segundo explicou o Vasco em seu comunicado oficial, reúne “as regras e condições de relacionamento do clube com a 777 no âmbito da administração da Vasco SAF, com as salvaguardas e garantias para a proteção dos interesses estratégicos de ambos os lados”.

Enquanto o acordo de investimentos “contém a previsão e as condições para os aportes de capital da 777 Partners na Vasco SAF, assim como as condições de assunção das dívidas do clube pela futura SAF”.

Dia agitado

A primeira reunião realizada nesta quinta foi entre os dirigentes da 777 e os poderes do clube. Participaram desse primeiro encontro o Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório; o Segundo Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada; o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca; o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta; o Presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho; e o Presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim.

Também estiveram presentes o Vice-Presidente de Marketing, Vitor Roma, o Vice-Presidente Jurídico, José Cândido Bulhões, o Vice-Presidente de Comunicação, Danillo Bento, o Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História, Horário Júnior, o Vice-Presidente de Patrimônio, Fábio Nogueira, e o CEO Luiz Mello; assim como representantes da KPMG e Matix Capital.

Em seguida, no mesmo local, os representantes do grupo americano se reuniram com a Comissão Especial constituída esta semana pelo Conselho Deliberativo, que terá a função de analisar a oferta dos americanos. O grupo é formado por 15 conselheiros, entre membros da situação e alguns da oposição, e é presidido por Roberto Duque Estrada.

Ficou combinado, por exemplo, que os acordos de acionistas e de investimentos já serão repassados a essa comissão, que dará início ao processo de análise dos documentos.

Juan Arciniegas, Nicolas Maya e Sampson Ngo voam de volta para os Estados Unidos ainda nesta sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    Essa tal transferência que não mostra nada é que vai fazer o clube embarcar numa canoa furada.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.