777 apela para lado financeiro em recurso contra liminar favorável à Associação

A 777 Carioca recorreu à liminar da Justiça que repassou o comando da Vasco SAF à associação na semana passada.

Pedrinho e Josh Wander
Pedrinho e Josh Wander

A 777 Carioca recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) contra liminar que a levou do Vasco SAF, responsável pelo futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG). A decisão de que se apoia na preocupação com a possibilidade de a empresa não efetuar um transporte de R$ 270 milhões em setembro de 2024, foi contestada pela empresa.

A 777 Carioca afirma que está em dia com suas obrigações, inclusive financeiras, já tendo investido R$ 310 milhões na SAF, da qual possui 70%.

A equipe que representa o 777 Carioca, composto pelos escritórios Sergio Bermudes e Campos Mello, alerta no processo que um liminar pode sabotar os interesses do próprio Vasco. Ao suspender o contrato, a decisão judicial impede a transferência de recursos para a SAF. Segundo os advogados, isso tem potencial para criar um cenário de insegurança jurídica, com impactos negativos para o mercado de SAFs no Brasil, com destino de investimentos estrangeiros.

Ainda de acordo com a defesa da companhia, o contrato celebrado com o Vasco possui cláusulas específicas para proteger o clube em caso de não cumprimento dos transportes financeiros. Estas garantias permitiriam à CRVG, em caso de inadimplência, reassumir a participação acionária equivalente ao valor não investido. Por isso, a empresa considera a suspensão dos efeitos dos contratos, quatro meses antes do vencimento da próxima parcela do aporte, sem qualquer prova de que não será feito o pagamento, uma ação ilegal e arbitrária, movida apenas por interesses políticos, prejudicando funcionários, acionistas, atletas e torcedores.

Fonte: O Globo

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.