68.4% aproveitamento! Veja os números de Maurício Souza no Flamengo

Novo técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza chegou a comandar o profissional do Flamengo de forma interina.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Depois de uma semana, o Vasco da Gama enfim anunciou o substituto de Zé Ricardo nesta segunda-feira (13). Trata-se de Maurício Souza, que se notabilizou pelo trabalho realizado na base do Flamengo, arquirrival vascaíno, entre 2016 e 2020. Depois disso, foi promovido ao profissional.

Precisamente, ele foi promovido para auxiliar na comissão técnica permanente. Nesse período, trabalhou com Maurício Barbieri, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Depois da saída do último, no fim do ano passado, o profissional chegou a comandar o Rubro-Negro.

Ele ficou à frente da equipe principal flamenguista de forma provisório para encerrar a temporada, que se encaminhava para o término e não valeria a pena contratar outro técnico naquela altura. No total, Maurício Souza comandou a equipe da Gávea em 19 oportunidades e conseguiu um aproveitamento de 68.5%.

Números

  • 19 jogos
  • 12 vitórias
  • 3 empates
  • 4 derrotas
  • 68.4% aproveitamento
  • 25 gols marcados
  • 12 gols sofridos (!)

Os dados são do site SofaScore. O novo comandante será apresentado e começará o trabalho no Gigante nesta terça-feira, visando a partida contra o Londrina. O confronto está marcado para a tarde deste sábado (13), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, válido pela 13ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile