600 latinhas e camarão: Carlos Alberto revela flagra de PC Gusmão no elenco em 2010
O ex-meio-campista do Vasco da Gama, Carlos Alberto, disse que o elenco foi flagrado por PC Gusmão enquanto dava festa na concentração.
Em participação no programa Além da Bola, do canal ESPN, Carlos Alberto contou uma história inusitada dos tempos em que jogava no Vasco da Gama. Sendo mais preciso, aconteceu em 2010, durante a intertemporada feira em Angra dos Reis no período da Copa do Mundo.
Os jogadores teriam um dia de descanso no meio da semana de treinos, mas PC Gusmão, técnico vascaíno na época, cancelou de última hora. O problema, porém, é que o elenco já haviam combinado uma festa com o generoso presente enviado por Emerson Sheik, na época no Fluminense.
– A gente tinha comprado tudo para fazer festa, mas o PC derrubou a folga. O Sheik tinha uma casa perto e ia trazer umas cervejas. O problema é que ele levou umas 600 latinhas. Passamos o dia todo bebendo e não descemos para comer.
Até então estava tudo tranquilo, mas um detalhe ‘entregou’ todo mundo: “O Rafael Coelho pediu uma porção de camarão pelo telefone”, disse Carlos Alberto. Quem ficou sabendo do pedido foi o próprio PC Gusmão, que resolveu assumiu o papel de garçom e levou a comida para o destino.
– Quando tocou a campainha, viram que era o PC e o quarto esvaziou rapidinho. Todo mundo saiu correndo e ficou somente Zé Roberto, o Fernando e eu. Teve cara que pulou a janela (risos). Ninguém ficou para bancar – contou o ex-meio-campista, que revelou a inusitada reação de Zé Roberto:
– O Zé Roberto estava quieto sentado em cima do isopor e pediu o camarão ao treinador. Ele bateu a porta, e o PC ficou louco com a gente.
Naquele ano, o Vasco tinha acabado de retornar à Série A e conseguiu fazer uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro, em que terminou em 11º, com 49 pontos. O time em questão foi base para o de 2011, que conquistou a Copa do Brasil e fez grandes campanhas nas demais competições.