Quinto colocado na Série B, Londrina aparece com 18% de chance de acesso

Quatro pontos atrás do Vasco da Gama, o Londrina tem 18% de chance de acesso à Série A, enquanto o Gigante possui cerca de 50%.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com a derrota por 2 a 1 para o Bahia, o Vasco viu a chance de acesso na Série B reduzir para 56%, de acordo com o site ‘Infobola’, do matemático Tristão Garcia. Antes da 26ª rodada, a possibilidade de voltar à Primeira Divisão era de 65%.

A queda se deve à diminuição da vantagem do Cruz-maltino para o quinto colocado (Londrina), que agora é de apenas quatro pontos. Ainda assim, o clube está bem cotado para terminar no G-4 da Série B, já que os paranaenses só têm 18%. E a confiança no retorno à Série A continua grande para o técnico interino Emílio Faro, que conta com São Januário nesta reta final.

“A gente vai jogar agora em casa (contra o Guarani, nesta quarta-feira) e vai buscar nossa vitória e a classificação virá. Existe amanhã depois de hoje. O que está para trás é um retrovisor quebrado. Nós não vamos classificar nos últimos três jogos, e sim nos próximos 12 jogos”, disse.

Contra o Bahia, o Vasco amargou a quinta derrota seguida fora de casa na Série B e estacionou no quarto lugar na tabela. O time terá mais seis partidas em São Januário e outras seis fora do Rio na reta final da competição.

Fonte: O Dia

Mais sobre:LondrinaSérie B
Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.