54% dos gols de Cano pelo Vasco foram na Colina; atacante é trunfo contra o Náutico

20 dos 37 gols do atacante Germán Cano pelo Vasco da Gama até o momento foram marcados jogando em São Januário.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate do Vasco da Gama em 1 a 1 com o Coritiba, na última terça-feira (13), no estádio Couto Pereira, Germán Cano foi o responsável pelo único gol vascaíno da partida. Com isso, o atacante alcançou uma marca importante com a camisa do Gigante.

Ele chegou a 37 bolas nas redes e empatou com Silvio Parodi na segunda posição entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco. O paraguaio vestiu a camisa vascaína na década de 50 em duas passagens, a primeira entre 1954 e 1955, e a segunda entre 1957 e 1958.

O argentino está no Vasco desde 2020. Entre os 37 gols, 20 deles foram marcados em São Januário, o que corresponde a 54% das bolas nas redes do atacante pelo Clube. A artilharia do Camisa 14 jogando no estádio foi destacado em matéria do programa Globo Esporte sobre a partida contra o Náutico.

Assista

Trunfo

O jogo diante do Timbu será justamente na Colina Histórica, onde Germán Cano se mostra ainda mais artilheiro. O Vasco vai precisar muito do seu faro de gol para superar a defesa do Alvirrubro, a melhor da Série B até aqui, com apenas seis gols sofridos. O Náutico, inclusive, tem um dos melhores ataques, não à toa ocupa a liderança da competição.

Outras marcas

Se na história ainda está muito atrás do uruguaio Villadóniga, que marcou 83 gols entre 1938 e 1942, Germán Cano lidera outra lista de artilheiros estrangeiros, essa referente somente ao século XXI. O segundo é o sérvio Dejan Petkovic, que anotou 28 bolas nas redes entre 2002 e 2004. Ainda sobre esse milênio, no ranking geral, o Camisa 14 é o oitavo maior goleador.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente Canno está sempre isolado e sem receber bola mas de 70% durante a partida..
    A incompetência do M.Cabo em não acertar uma escala ao com jogadores que joguem ora frente, vão nos levar nas uma vez para o descêncio..
    Isdo e uma vergonha..
    Técnico muito Fraco.

Comente

Veja também
Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.