Cinco motivos para acreditar na vitória do Vasco contra o Cuiabá

Saiba os fatores a se apegar para acreditar que o vasco da Gama voltará a vencer no jogo contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileiro.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Apesar de encarar o Cuiabá, nesta segunda-feira (26), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro) e sem o apoio de sua apaixonada torcida –devido à punição por conta da confusão em São Januário após a derrota para o Goiás-, o torcedor o Vasco da Gama tem motivos para acreditar que nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro vai voltar a vencer, algo que não acontece desde a estreia da equipe no torneio, no dia 15 de abril, diante do Atlético-MG.

Confira cinco motivos para acreditar na vitória do Gigante da Colina sobre o Dourado:

Ausência de torcida e a pressão reduzida

A torcida do Vasco, que tem demonstrado um apoio incondicional apesar dos resultados negativos nos últimos anos, vem criticando o desempenho da equipe em partidas disputadas em casa. Com vários motivos para isso, como baixo rendimento, falta de posicionamento dos dirigentes e uma campanha terrível, os torcedores cruzmaltinos têm sido uma fonte de pressão para os jogadores em São Januário. A punição de jogar no estádio da Portuguesa-RJ de portões fechados pode ser vista como uma oportunidade para a equipe respirar e atuar de forma mais relaxada.

Histórico favorável contra o Cuiabá

Aqui a gente está olhando para o “copo meio cheio”, pois em apenas dois confrontos disputados com o Dourado o placar terminou em empate. O fato de nunca ter sido derrotado pelo adversário desta segunda pode trazer confiança aos jogadores e a esperança de encerrar o jejum vitórias.

Saída do técnico Maurício Barbieri

A troca de treinador geralmente proporciona uma mudança e um novo ânimo à equipe. A diretoria do Cruzmaltino espera que essa (tardia) decisão traga resultados positivos no duelo desta rodada, permitindo que o time alcance a vitória e fique a apenas três pontos de deixar a zona do rebaixamento.

Desempenho invicto do treinador interino na temporada

O Gigante da Colina será comandado por um treinador interino que se mantém invicto em suas partidas. À frente da equipe Sub-20 do Vasco, William Batista 14 vitórias e quatro empates em 18 jogos disputados nesta temporada. Além disso, seu time marcou 44 gols e sofreu apenas 12, números que se destacam em comparação ao desempenho da equipe profissional.

Retorno de Jair

Jair, um dos poucos destaques do elenco montado para esta temporada, esteve ausente na derrota para o Goiás. Com o seu retorno, a torcida espera um aumento na qualidade da saída de bola e uma maior intensidade na marcação. A presença do volante de 28 anos pode contribuir significativamente para um melhor desempenho do Vasco no confronto desta rodada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Há anos q o Vasco vem perdendo credibilidade, é simplesmente inacreditável q esse time de renome tenha sido deixado as traças, sabe-se lá por quais motivações, uma coisa é certa, para a melhora do time é que não foi, e nem é. Lamentável!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.