5 jogadores que não vingaram no Vasco

Conhecido por revelar grandes talentos, o Vasco da Gama também tem uma extensa lista de jogadores que não vingaram no Clube.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Lucas Santos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol mundial, o Vasco da Gama também tem uma lista de decepções. Destaques nas categorias do Clube, futuro promissor, mas no profissional não conseguiram vingar.

Em 2019, o Vasco teve uma ótima campanha na Copinha, inclusive chegando até a final da competição. O elenco jogava um futebol bonito de se ver e contavam com nomes que tinham tudo para brilhar na equipe profissional.

No entanto, vários jogadores frustraram os torcedores, entre eles Lucas Santos, meia habilidoso e capitão do time na Copinha. Chamado de ‘Robinho’, o atleta subiu para o profissional, chamou a atenção de equipes da Europa, mas não vingou.

Jogadores que não vingaram

Lucão

O goleiro era considerado um dos melhores entre os formados nas categorias de base do Gigante da Colina. No profissional, o jovem foi solicitado algumas vezes e não correspondeu. Sem espaço, Lucão assinou um vínculo com o Red Bull Bragantino e atualmente é reserva do time paulista.

Riquelme

Chamou a atenção por sua habilidade, apesar de ser franzino, e era uma maiores promessas. Inclusive, era o titular na Copinha com apenas 16 anos de idade. Por outro lado, não vingou na equipe principal, colecionou vários problemas físicos e está cedido por empréstimo ao Sport. No time pernambucano, o defensor também não conta com prestígio.

Miranda

Um dos líderes da defesa durante a Copinha e recebeu várias oportunidades no profissional do Vasco, até na equipe titular. Entretanto, não repetiu as boas atuações, recebeu diversas críticas dos torcedores e atualmente disputa a Série B com o Amazonas.

Lucas Santos

Baixinho e habilidoso, o meia provavelmente foi um dos que mais iludiu o torcedor vascaíno. Após ser promovido ao time principal, Lucas Santos ainda recebeu algumas propostas da Europa e passou um período emprestado ao CSKA, da Rússia, mas não teve sucesso. Hoje, o atleta pertence a Portuguesa-RJ.

Tiago Reis

Lembra dele? Tiago Reis foi o vice artilheiro do Vasco na Copinha com 9 gols e era uma das referências no ataque vascaíno. No profissional, entre altos e baixos, o centroavante participou de 47 partidas e balançou a rede nove vezes. Sem espaço, o jogador deixou São Januário e atualmente veste a camisa do CD Nacional, de Portugal.

A lista de decepções não para por aí e no passado mais distante, o Vasco teve outros nomes que não vingaram na equipe. Por exemplo, Jhon Cley, conhecido pela sua força física e qualidade nos chutes de fora da área. Além disso, Marlone, Guilherme Costa e Renato Kayser também entram nessa relação.

1 comentário
  • Responder

    A maioria são melhores do que estes todos que foram contratados , mas no Vasco não valoriza a prata da casa e principalmente grande parte da torcida não apoia e , eles ao sair do clube , brilham nos outros clubes como Barros e Miranda que tem sido destaques no time do norte do Brasil é difícil jogar no Vasco e , veja o caso de Bruno Gomes que teve até seu carro danificado , hoje é titular até como lateral direito e onde está o Inter em relação ao Vasco ^? Veja a pressão que está sofrendo Rayan ? Tem torcedor que briga com a mulher e vai pro campo extravasar em cima dos atletas .

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile