5 jogadores que não vingaram no Vasco

Conhecido por revelar grandes talentos, o Vasco da Gama também tem uma extensa lista de jogadores que não vingaram no Clube.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Lucas Santos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol mundial, o Vasco da Gama também tem uma lista de decepções. Destaques nas categorias do Clube, futuro promissor, mas no profissional não conseguiram vingar.

Em 2019, o Vasco teve uma ótima campanha na Copinha, inclusive chegando até a final da competição. O elenco jogava um futebol bonito de se ver e contavam com nomes que tinham tudo para brilhar na equipe profissional.

No entanto, vários jogadores frustraram os torcedores, entre eles Lucas Santos, meia habilidoso e capitão do time na Copinha. Chamado de ‘Robinho’, o atleta subiu para o profissional, chamou a atenção de equipes da Europa, mas não vingou.

Jogadores que não vingaram

Lucão

O goleiro era considerado um dos melhores entre os formados nas categorias de base do Gigante da Colina. No profissional, o jovem foi solicitado algumas vezes e não correspondeu. Sem espaço, Lucão assinou um vínculo com o Red Bull Bragantino e atualmente é reserva do time paulista.

Riquelme

Chamou a atenção por sua habilidade, apesar de ser franzino, e era uma maiores promessas. Inclusive, era o titular na Copinha com apenas 16 anos de idade. Por outro lado, não vingou na equipe principal, colecionou vários problemas físicos e está cedido por empréstimo ao Sport. No time pernambucano, o defensor também não conta com prestígio.

Miranda

Um dos líderes da defesa durante a Copinha e recebeu várias oportunidades no profissional do Vasco, até na equipe titular. Entretanto, não repetiu as boas atuações, recebeu diversas críticas dos torcedores e atualmente disputa a Série B com o Amazonas.

Lucas Santos

Baixinho e habilidoso, o meia provavelmente foi um dos que mais iludiu o torcedor vascaíno. Após ser promovido ao time principal, Lucas Santos ainda recebeu algumas propostas da Europa e passou um período emprestado ao CSKA, da Rússia, mas não teve sucesso. Hoje, o atleta pertence a Portuguesa-RJ.

Tiago Reis

Lembra dele? Tiago Reis foi o vice artilheiro do Vasco na Copinha com 9 gols e era uma das referências no ataque vascaíno. No profissional, entre altos e baixos, o centroavante participou de 47 partidas e balançou a rede nove vezes. Sem espaço, o jogador deixou São Januário e atualmente veste a camisa do CD Nacional, de Portugal.

A lista de decepções não para por aí e no passado mais distante, o Vasco teve outros nomes que não vingaram na equipe. Por exemplo, Jhon Cley, conhecido pela sua força física e qualidade nos chutes de fora da área. Além disso, Marlone, Guilherme Costa e Renato Kayser também entram nessa relação.

1 comentário
  • Responder

    A maioria são melhores do que estes todos que foram contratados , mas no Vasco não valoriza a prata da casa e principalmente grande parte da torcida não apoia e , eles ao sair do clube , brilham nos outros clubes como Barros e Miranda que tem sido destaques no time do norte do Brasil é difícil jogar no Vasco e , veja o caso de Bruno Gomes que teve até seu carro danificado , hoje é titular até como lateral direito e onde está o Inter em relação ao Vasco ^? Veja a pressão que está sofrendo Rayan ? Tem torcedor que briga com a mulher e vai pro campo extravasar em cima dos atletas .

Comente

Veja também
Bangu x Portuguesa-RJ
Olho no rival! Escalação da Portuguesa-RJ contra o Vasco

Confira a escalação que a Portuguesa-RJ usará na partida contra o Vasco da Gama, neste domingo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

Lucas Oliveira em estreia pelo Vasco
Escalação do Vasco contra a Portuguesa-RJ

Confira a escalação do Vasco para o jogo deste domingo contra a Portuguesa-RJ, às 21h, pelo Campeonato Carioca.

Tchê Tchê em estreia pelo Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra a Portuguesa-RJ

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa-RJ.

Marquinhos deixa a quadra após ser expulso
Com confusão e expulsões, Vasco perde para o Flamengo nas quartas da Copa Super 8

A partida entre Vasco da Gama e Flamengo pelas quartas de final da Super Copa 8 foi marcada por confusões dentre e fora da quadra.