5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

Ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda colecionou várias polêmicas durante os dois mandatos no Clube. O ex-mandatário faleceu em 2019, aos 74 anos.

Apesar de deixar o Vasco em uma situação complicada, Eurico Miranda participou de forma direta de um dos períodos mais vitoriosos do Cruzmaltino. Seu último mandato se encerrou na temporada de 2017.

Durante a sua passagem, o ex-presidente ficou marcado por várias declarações polêmicas, inclusive contra o rival Flamengo. Abaixo, confira algumas frases do vascaíno que chamou a atenção nos bastidores.

Declarações polêmicas

Polêmica com Edmundo – 2000

Após uma discussão com o atacante, Eurico afirmou que o ex-jogador nunca mais vestiria a camisa do Gigante da Colina. O ‘Animal’ retornou em 2003.

– Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco.

Goleada contra o Flamengo – 2001

O ex-mandatário sempre tratou o clássico contra o rival como um campeonato a parte. Assim, ao golear o Flamengo por 5 a 1, em 2001, Eurico alfinetou.

– Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico.

Final do Carioca – 2004

Antes da decisão contra o Flamengo, o ex-presidente deu uma declaração afirmando que já tinha comprado o chope para a festa, pois o Vasco seria campeão. No entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.

– Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro.

Mulheres e homossexuais na arbitragem

Talvez uma das maiores polêmicas de Eurico foi sobre a presença de mulheres e homossexuais no quadro da arbitragem brasileira. A fala gerou repercussão, principalmente porque o Vasco é defensor de todas as causas.

– Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol.

Sobre rebaixamento do Vasco

Após ser eleito presidente do Gigante da Colina em 2014, o ex-mandatário jurou que o Clube não seria mais rebaixado no Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 2015, o Vasco caiu pela terceira vez.

– Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair. Sei que não sou eterno, mas vou trabalhar para colocar o clube preparado para isso nunca mais acontecer.

Eurico Miranda ainda ficou marcado por várias outras polêmicas na gestão do Gigante da Colina. Por exemplo, após vencer o Flamengo mais uma vez, o mandatário comparou o prazer de triunfar sobre o rival como o de uma relação sexual.

Mais sobre:Eurico Miranda
1 comentário
  • Responder

    “O Vasco é defensor de todas as causas”? Então basta inventar qualquer palhaçada fora da realidade, alardear isso na mídia pra enganar otário, que o Vasco defende? Isso está no estatuto do Vasco ou é conversa de estagiário? Dá um tempo.

Comente

Veja também
Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.

Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.

Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.