5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

Ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda colecionou várias polêmicas durante os dois mandatos no Clube. O ex-mandatário faleceu em 2019, aos 74 anos.

Apesar de deixar o Vasco em uma situação complicada, Eurico Miranda participou de forma direta de um dos períodos mais vitoriosos do Cruzmaltino. Seu último mandato se encerrou na temporada de 2017.

Durante a sua passagem, o ex-presidente ficou marcado por várias declarações polêmicas, inclusive contra o rival Flamengo. Abaixo, confira algumas frases do vascaíno que chamou a atenção nos bastidores.

Declarações polêmicas

Polêmica com Edmundo – 2000

Após uma discussão com o atacante, Eurico afirmou que o ex-jogador nunca mais vestiria a camisa do Gigante da Colina. O ‘Animal’ retornou em 2003.

– Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco.

Goleada contra o Flamengo – 2001

O ex-mandatário sempre tratou o clássico contra o rival como um campeonato a parte. Assim, ao golear o Flamengo por 5 a 1, em 2001, Eurico alfinetou.

– Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico.

Final do Carioca – 2004

Antes da decisão contra o Flamengo, o ex-presidente deu uma declaração afirmando que já tinha comprado o chope para a festa, pois o Vasco seria campeão. No entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.

– Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro.

Mulheres e homossexuais na arbitragem

Talvez uma das maiores polêmicas de Eurico foi sobre a presença de mulheres e homossexuais no quadro da arbitragem brasileira. A fala gerou repercussão, principalmente porque o Vasco é defensor de todas as causas.

– Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol.

Sobre rebaixamento do Vasco

Após ser eleito presidente do Gigante da Colina em 2014, o ex-mandatário jurou que o Clube não seria mais rebaixado no Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 2015, o Vasco caiu pela terceira vez.

– Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair. Sei que não sou eterno, mas vou trabalhar para colocar o clube preparado para isso nunca mais acontecer.

Eurico Miranda ainda ficou marcado por várias outras polêmicas na gestão do Gigante da Colina. Por exemplo, após vencer o Flamengo mais uma vez, o mandatário comparou o prazer de triunfar sobre o rival como o de uma relação sexual.

Mais sobre:Eurico Miranda
Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Leo Jardim com nova camisa de goleiro do Vasco
Será? Veja se Léo Jardim leva mais gols nos locais indicados por scout de Hulk

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi estudado por Hulk, atacante do Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil.

Diego Souza em São Januário
Diego Souza e Bernardo assistiram a Vasco x Atlético-MG e vibraram muito; assista

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Diego Souza e Bernardo foram a São Januário torcer pelo Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho posta mensagem após eliminação do Vasco, mas apaga depois de críticas

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho se manifestou nas redes sociais após o empate do Cruzmaltino diante o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Eliminação na Copa do Brasil deixa lições importantes para o Vasco em 2025

O Vasco da Gama precisa de projeto de futebol forte e com o mínimo de lacunas possível para não sofrer em 2025.